Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Missa | Santuário Nacional de Aparecida 10h30 06/06/2022

Romance de Cyro de Mattos

Participa da Festa do Livro da USP





Nos dias 7 a 9 de junho, das 9:30 às 21 horas, a Editora Letra Selvagem estará participando da 10ª Festa do Livro da USP Leste. Os livros dos "autores selvagens" estarão disponíveis, com até 50% de desconto. São romances, poesias, contos, crônicas, ensaios, de autores brasileiros e estrangeiros, escolhidos a partir da qualidade e contribuição à literatura.  E entre eles o romance Os Ventos Gemedores, de Cyro de Mattos, Prêmio Nacional do Pen Clube do Brasil, um dos mais expressivos e tradicionais dos certames literários brasileiros. https://www.livrariaselvagem.com.br

A Festa do Livro da USP - Leste será no formato híbrido. Ou seja, presencialmente a Letra Selvagem vai estar com uma bancada e em seu site: https://www.livrariaselvagem.com.br. Todos os livros da LS com até 50% de desconto, no período de 07 a 09/06, estarão participando no grande evento da USP Leste e no site da Editora. https://festadolivro.edusp.com.br/uspleste/editoras

 

VULCÂNICOS LABIRINTOS NO CORAÇÃO DA TERRA

No chão encharcado de sangue e lágrimas do Japará, território imaginado pelo romancista, a narrativa labiríntica de Os Ventos Gemedores reafirma a criatividade admirável de um autor aclamado pela crítica. “Cyro de Mattos possui uma personalidade vigorosa e original, a condição humana dos personagens que surgem do seu conhecimento e de sua emoção nada têm de artificialismo... O autor de Os Brabos pisa chão verdadeiro, toca a carne e o sangue dos homens, entre sombras e abismos.”

Jorge Amado

 

“Começo bem o ano, lendo Os Brabos, em que Cyro de Mattos põe muito sentimento dramático da vida, e muita vivência brasileira. São histórias que ficam na lembrança da gente.”

Carlos Drummond de Andrade

 

“Extraordinária capacidade de dar aos aspectos mais típicos da realidade nacional, em estilo profundamente impregnado da nossa fala brasileira, a revelação de um escritor visceralmente nosso... admirável ficcionista.”

Alceu Amoroso Lima


* * *