Total de visualizações de página

sábado, 22 de abril de 2023



PORTARIA ACADEMIA DE LETRAS DE ITABUNA – ALITA  Nº 03/2023

O Presidente da Academia de Letras de Itabuna – ALITA, no uso de suas atribuições, lastreado no quanto disposto nos Artigos 21a  do Regimento Interno  /2011 e perante o documento abaixo anexado,

RESOLVE

Art. 1º – Revogar a Portaria  ALITA Nº1/2023  e restaurar os plenos  direitos e deveres do acadêmico  ocupante da cadeira nº 09.

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Itabuna, 21 de abril de 2023.

WILSON CAETANO DE JESUS FILHO

PRESIDENTE

————————–

 

AOS ACADÊMICOS DA ALITA (II) – RILVAN SANTANA


Senhores Confrades:

Eu nasci no interior, em que a palavra era o documento maior. Nós não sabíamos o que era justiça, delegacia, as contendas eram resolvidas pelo membro mais velho da família e pelos vizinhos de bom senso.

Hoje, meio dia, a confreira Raquel Rocha me ligou, informando-me que alguns confrades estão pensando numa “Restauração Judicial”, peço-lhes que abandonem essa ideia, não quero retornar sob imposição judicial. Quero voltar se for consenso interno e compreensão e generosidade de todos.

Por isso, peço desculpa pública a Cyro de Mattos e que me desculpe o filho de Sônia Maron. Digo-lhes que nunca lhes quis mal e nunca guardei ressentimento. Se lhes ofendi, não o fiz com maldade, mas, no calor da opinião pessoal. Quando tenho uma opinião, defendo com unhas e dentes aquele ideal, às vezes, pensamos que não estamos machucando outras pessoas.

Enfim, que os confrades compreendam que nada vale a pena pela força, mas pelo tolerância, generosidade e amor. Certo da atenção dos confrades, reitero protestos de estima e apreço.

São Caetano, Itabuna (BA), 19 de abril de 2023

Rilvan Santana


* * *