Total de visualizações de página

sábado, 17 de setembro de 2022

Os dados não mentem! 

Bolsonaro surpreende o mundo...

 

Foto Reprodução/Internet

Uma das maiores dificuldades que temos quando estamos no curso de um processo eleitoral, é fazer uma distinção entre o "gestor" eficiente e competente do personagem que é o "candidato". 

Ou seja, enquanto o gestor é um agente político, o candidato é um agente eleitoral, ou seja, um "ator".

Saber separar um do outro é fundamental.

Tenho ouvido muito, sobretudo de algumas mulheres com as quais convivo, que não votam no Presidente Bolsonaro em razão dele ter um comportamento até certo ponto "impulsivo" e "grosseiro". 

Então, é hora de fazermos uma leitura para diferenciar as coisas. 

O candidato tem seus defeitos, sim. 

Como todos nós. 

Mas se mostra um gestor talentoso?

Se a resposta for sim, ou seja, se governa bem, cumprindo os compromissos que assumiu e se apresenta eficiência e resultados positivos, que influência ou relevância seu temperamento tem na condução do seu mandato e nos resultados do seu governo? 

A resposta é: nenhuma! 

Inegavelmente o Presidente Bolsonaro faz uma excelente gestão, com dados que surpreendem o mundo, tanto na economia como em qualquer dos setores do seu governo.

Basta que analisemos os números e os dados oficiais. 

Então, o fato dele ser grosseiro ou falar muitas vezes o que não precisa, não tem nenhum reflexo ou peso na sua capacidade de governar e de comandar sua equipe. 

Vamos lá para um exemplo? 

Você tem que escolher alguém para conduzir seus negócios, dirigir seu carro com sua família dentro ou cuidar do seu patrimônio.

E os dentre os dois principais candidatos, um é irresponsável, esbanjador, já foi condenado, é cachaceiro e bebe em serviço, ladrão e mentiroso. Defende as ditaduras, o aborto, é niilista. 

Mas é um ladrão simpático que tem o dom de iludir e se cerca de uma camarilha. 

Já o outro é responsável, cuidadoso, honesto, franco, nunca foi condenado, defende a família, a vida, não rouba, não mente e tem um histórico de bons resultados em tudo o que faz. 

É disciplinado, tem fé e sabe delegar e escolher bons assessores. 

Mas por vezes é ranzinza e grosseiro.

Quem você escolheria dentre os dois?

O fato do segundo não ser simpático, influenciaria sua decisão de eleger o melhor?

Que importância ou valor tem o seu temperamento nos resultados do seu governo? 

A capacidade de sabermos distinguir o gestor político do personagem eleitoral é fundamental para o seu e para o nosso futuro.

Pense nisso, pois na verdade, a relação que vamos ter com o próximo Presidente, não vai ser de natureza pessoal, já que não vamos conviver com ele nas nossas casas.

Mas as condutas e o governo dele, sim, entrarão e darão o ritmo nas nossas vidas, todos os dias. 

Cuide para não eleger um bagaço que seja só um bom malandro e que possa nos jogar literalmente no mato e arruinar nosso futuro!

 


Luiz Carlos Nemetz

Editorialista do Jornal da Cidade Online. Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

 

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42275/os-dados-nao-mentem-bolsonaro-surpreende-o-mundo

* * *

 

EXCLUSIVO! Donny Silva denuncia trama de Carlos Rodrigues contra Damares...