Total de visualizações de página

sábado, 15 de julho de 2017

SERGIO MORO LAVAJATO: Declaração da Promotora aposentada Mariela Siqueira

Declaração de uma Promotora aposentada 


" Sentada, interrompo a leitura da histórica Sentença do Dr. Sergio Moro, para fazer um registro:

A objetividade jurídica do Juiz é impecável. A leitura é fácil, sem qualquer rodeio ou drama.

Da mesma forma, o exame da prova é cuidadoso e detalhado. Muito detalhado!

Mas de forma clara e direta.

E em português, não em "juridiquês"...

São 238 laudas.

Estou na página 63...

Feliz!

Feliz porque vivi para ler esta obra de arte jurídica!

Feliz porque depois de anos assistindo ao descalabro da impunidade dos poderosos, finalmente leio uma decisão que personifica os "olhos vendados" da lei!

Não quero aqui ficar idolatrando o Juiz, simplesmente porque ele, fielmente, cumpre a lei. Mas não há dúvida de que é um "ponto fora da curva", pois não é assim que as coisas funcionam deste lado do Equador.

Lamentavelmente, por trinta anos, briguei contra a aplicação desigual da lei.

Sem sucesso, confesso...

Hoje tenho a alma lavada!

E não me venham com aquele mimimi derrotado de que ainda "cabe recurso" e de que "não vai dar em nada".

Já deu! Caramba!

Só a sentença já é motivo de muita celebração!

E não é porque é contra o Senhor Molusco, ou qualquer outro marisco das profundas.

Simplesmente porque é contra um político poderoso, um ex-presidente da República, e eu, repito, vivi para testemunhar este momento.

Celebrem comigo, ora!

E que venham outras, muitas outras sentenças, condenando cada um dos componentes desta quadrilha infernal, que tomou de assalto o meu país! Independente de partido!

E tenho dito! "


Mariela Santos Neves Siqueira - procuradora de Justiça aposentada. Recebeu a “Comenda Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Espírito Santo”.



* * *

Um comentário:

  1. Emocionante esse relato e faço minhas as suas palavras nobre e digníssima promotora Mariela Santos Neves Siqueira. Parabéns pelas verdades que escreve, Meritíssima e pela merecidíssima Comenda que recebeu. Sou também uma brasileira realizada por essa sentença e acredito sim que a justiça não voltará atrás de sua decisão justíssima!

    ResponderExcluir