Total de visualizações de página

sábado, 15 de julho de 2017

ESTAMOS PREPARANDO O BOLO! – Antonio Nunes de Souza

Como sempre, esperançoso e ávido, o povo aguarda a chegada do aniversário da cidade, evento que orgulha muitos os reais itabunenses, que lutaram e lutam pelo seu progresso e crescimento, para ver novas obras, novas anunciações de projetos, concretizações de sonhos e planos antigos e, logicamente desfrutar de um evento que orgulha qualquer cidadão que ama sua cidade!

Estamos preparando com carinho um belíssimo bolo confeitado, com 107 velinhas, para soprar na hora devida e cantar o “parabéns pra você”, acompanhado pela banda de música local! Obviamente, estaremos cheios de felicidades, sorrisos e vivas gritados, entremeados pelos foguetórios sempre ocorridos nessa honrosa ocasião!

Com o andar da carruagem que está seguindo a administração, certamente surpresas virão nos agraciar, nos dando uma alegria, há bastante tempo esquecida pelas administrações passadas, que, em vez de nos oferecer um gostoso bolo de ovos, nos saudavam, horrivelmente, com bolos de palmatórias, ainda sorrindo e fazendo novas falsas promessas, idiotizando a população com seus mentirosos e repetidos deboches!

Volto a dizer que, minhas crônicas não são de denúncias investigativas, deixo essa vertente para os jornalistas especialistas no assunto, encontrarem os erros que são existentes e fazerem suas justas acusações, baseados em provas cabais. Não aprovo em nenhuma hipótese a velha e idiota teoria: “ROUBA, MAS FAZ!”
Pois, o roubo é inadmissível e fazer é uma obrigação!

Vamos continuar preparando o bolo, na esperança que sejamos presenteados com trabalhos que merecemos e estamos há muito tempo necessitando!

Tudo isso me faz lembrar a história do homem que queria suicidar e jogou-se do décimo quinto andar. E, ao passar pelo oitavo tinha alguém na sacada assustado com a cena, e o suicida gritou: Calma! Até agora vai tudo bem!

Para nós, felizmente, até agora vai tudo bem!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL


* * *


Nenhum comentário:

Postar um comentário