Total de visualizações de página

sábado, 15 de julho de 2017

DOM CESLAU STANULA NA POLÔNIA 11/07/2017

11 Julho 2017

Existe o costume que cada bispo escolhe um lema para a sua vida episcopal. O meu é: "Voz que Clama no Deserto".

Segundo um bispo amigo meu, polonês, que se dedicou ao estudo dos lemas dos bispos, este é o único que ele encontrou no Anuário Pontifício.

Numa manhã fria de janeiro de 1962 nesta capela, na meditação matutina, me veio o pensamento questionador: quem você vai ser como padre? E a resposta veio logo - só posso ser a "Voz que clama no Deserto dos Corações".

Desde este momento a paz envolveu o meu coração. Este projeto de vida assumi para o meu sacerdócio e quando 25 anos depois foi nomeado bispo não procurei outro lema para o meu episcopado, mas confirmei o projeto da minha vida sacerdotal, transformando-o no lema episcopal.
Sou Voz que Clama no Deserto.

Isto aconteceu nesta capela cujo foto aqui público. O altar for restaurado depois, mas o quadro do altar é o mesmo e o Ícone do Perpétuo Socorro também.

Desculpe o acento muito sentimental e tão pessoal.

Com a minha benção e oração na sua intenção, desejo uma boa noite.



----------


Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário