Total de visualizações de página

domingo, 19 de maio de 2019

HUMOR INCOLOR! - Antonio Nunes de Souza*



Esse sentimento, sensação ou estado de espírito é de uma importância sem limite para que uma pessoa possa viver bem, e tenha a satisfação de ser vista por todos como alguém especial!

Verdadeiramente comprovada, a falta de humor mexe muito com a cabeça, provocando sinais de debilitação, saúde, tristeza e, chegando até a um estado depressivo, temporário ou permanente!

As pessoas bem-humoradas, geralmente, são simpáticas, agradáveis, sorridentes e comunicativas. Pois, sempre estão prontas para ouvir e responder com sutilezas, algumas vezes até com frases de sentidos dúbios, fazendo com que o humor seja mais prolongado e atraente, dando uma conotação especial ao bate papo.

Todos nós, queiramos ou não, estamos passivos de encontrar em nossos caminhos indivíduos com péssimos humores, com uma postura de seriedade e falta de humildade, nos deixando pouco a vontade e com desejo de ir embora rapidamente. Esse risco é muitíssimo provável de acontecer nos dias atuais com mais frequência, em função da situação nada agradável do nosso país, atingindo os bons e maus humorados!

O Brasil no exterior é considerado um país de ótimo humor, em função da verve humorística do povo em geral que, curiosamente, debocha e zomba das suas próprias misérias e falta de oportunismo! Esse comportamento, por incrível que pareça, ajuda nosso navio que está a deriva de terminar chegando a um porto seguro. Tomara que sim!

Intitulei como “humor incolor”, pois, infelizmente, existe o velho e exagerado humor negro, que sempre é aplicado para denegrir algo ou alguém não merecido. Mas, faz parte da vida, pois, em outros países acontece a mesmíssima coisa!

Analise-se, reflita, observe as reações de terceiros e veja se você é uma pessoa que está sempre de bom humor, é chamado para participar de reuniões, festas, ou para fazer parte de uma equipe de trabalho. Se isso não tiver ocorrendo, fique certo que seu comportamental está deixando a desejar!

“SORRIA, POIS, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO!”


*Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário