Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2018

ITABUNA, TERRA AMADA: É muito gratificante ser sincero, por João de Paula


Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original

É muito gratificante ser sincero

Os gestos de amor e gratidão são humildade e bondade


Amados amigos e amigas! Quero registrar e dizer que é muito gratificante, muito feliz e grande motivo de regozijo, quando ouvimos de alguém a seguinte afirmativa: Se essa pessoa disse isso, se ela garantiu ou prometeu, pode confiar. Ela é gente boa, gente amiga, sincera e do bem. É uma pessoa honrada, nunca andou difamando alguém. Se ela pode ajudar, ela ajuda. Se não pode, ela não atrapalha, nem anda se justificando, nem apontando os defeitos das outras pessoas, para mostrar que é justo”.

Fiquei muito feliz com essas amáveis palavras, quando pessoas que conheço há 35 anos, expressaram para mim, o que falavam de mim, sem eu saber. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Ele é um presente de Deus.
É um abençoado.
É uma preciosidade de pessoa,.
Quem conta com esta criatura em seus relacionamentos e amizade, é um premiado. Amém!

Façamos parte desse time do bem; do verdadeiro elogio e aplauso, time dos que merecem ouvir o que é bom e positivo, pautado na verdade e no amor que vem de Deus. Tolerância, humildade, perdão.

Façamos parte do time dos que sabem acolher e agradecer, que sabe ouvir um amigo, um conhecido, uma autoridade, um cidadão comum, um conselheiro, um benfeitor com todo respeito e merecimento.

Ouvir alguém falar a seu respeito e de nossa pessoa com louvor, manifestado aplauso e estima, com gratidão, com uma opinião subjetiva e referenciada no bem e na verdade, no respeito, no bom exemplo, na boa conduta, nas virtudes e na qualidade que guardou como boa recordação; é um merecimento muito grande.Uma homenagem respeitosa...

É verdade que temos que semear hoje os sentimentos e as atitudes edificantes: as boas sementes, os bons frutos, as boas ações, os bons conselhos, as boas presenças e visão de um mundo melhor, para colhermos amanhã os frutos destes procedimentos e sentimentos nobres, além dos projetos que geram felicidade para uma nova geração.

Um dia, alguém, em algum lugar será teu juiz. Será teu advogado, pela vida que vivenciou e  compartilhou, que manifestou boas maneiras, os bons modos, as boas conversas, boas palestras, as boas palavras durante o percorrer do caminho do mais baixo ao mais elevado nível.

Os gestos de amor e gratidão são: humildade e bondade.  Não desanimar, jamais!

Se alguém fizer o mal a você, continue ampliando seu amor. Se alguém te prejudicou em alguma coisa, perdoe. Se alguém riscou injustamente seu nome da agenda dele, não amplie seu ódio.

Se alguém finge esquecer-se da sua história de vida, seus feitos, sua mocidade e bondade, sua lição de vida e do seu bom exemplo, não fique preocupado por isso, porque Deus é sabedor de todos os seus risos, lagrimas, dificuldades e desejos amplos de ver todo mundo feliz. Voga o amor altruísta.

Faça sempre o seu viver ser marcante com o amor, com o servir, com o jeito feliz de vivenciar a vida e seguir avante. Deus lhe fará justiça. Faça tudo em benefício seu e das outras pessoas que caminham rumo a Era da Luz.

Na escola da vida, a gente aprende a amar e  perdoar. Se cair no inferno, meu amigo ou minha amiga, não deixe de colocar as virtudes, o amor, o perdão e as boas ações em praticas. Ame muito mais.

Não deixe que as dificuldades tirem de você, a qualidade e a benção de ser amado de Deus.

A única maneira de a gente acabar com o mal e com as injustiças é sendo firme e forte na fé, na esperança, na certeza de que dias melhores virão e no bom trato com os nossos semelhantes, com notícias boas, com notícias agradáveis, amando e perdoando, semeando flores sempre.

Deus nos fará Justiça, acredite. É muito gratificante, sim!

João Batista de Paula
Escritor e Jornalista

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário