Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2018

ITABUNA, TERRA AMADA: Aniversário da cidade! - Antonio Nunes de Souza


Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
Aniversário da cidade! 


Essa menina centenária, que é a nossa querida Itabuna, está comemorando mais um ano de vida municipal e, para nós que a vimos crescer e prosperar, nos deixa orgulhosos e felizes de termos colaborado para esse fim!

Normalmente, na sua data, 28 de julho, além das missas e foguetórios, geralmente somos agraciados por algumas novas obras, sendo algumas até nababescas e esperadas ao longo do tempo que, com certeza abrilhanta a festa e nos dá a felicidade de ver o progresso ser ampliado na nossa querida comunidade!

Mas, infelizmente, desta feita, parece que em função das “encrencas” políticas em Brasília, seus reflexos tenham dificultado tais acontecimentos, nos deixando um tanto tristes e sentidos. Contudo, de qualquer forma tivemos um prêmio por tabela bastante significativo que foi a inauguração uma semana atrás da Barragem do Rio Colônia, em um município vizinho, que nos beneficiará com uma sustentação de abastecimento de água, dando margens a instalações de indústrias de grandes portes, favorecendo o povo com geração de novos empregos e circulação financeira em toda região.

Não podemos deixar de levar em conta a já acelerada obra do Centro Cultura e Teatro, que nos honrará com uma instituição de porte e representativa para a classe artística e, também, para que o povo tenha a oportunidade de assistir espetáculos de qualidade!

Logicamente, não deixa de termos também as promessas de meritórias e necessárias obras vultosas, como a esperada há mais de sessenta anos, duplicação da rodovia Itabuna/Ilhéus. Esta está mais para cá do que para lá, porém, não podemos deixar de colocá-la na lista das promessas políticas.

Desconheço outras que possam estar engatilhadas, ou que serão inauguradas que tenham maiores significações. O fato é que não deixaremos o evento passar em branco, algumas reformas e pequenas obras serão, logicamente, apresentadas, gozaremos de mais um feriado num fim de semana, que nos proporcionará um descanso festivo!



Antonio Nunes de Souza, escritor.
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário