Total de visualizações de página

domingo, 1 de julho de 2018

ITABUNA CENTENÁRIA UM POEMA: Ata, em teu coração, os meus ais – Paulo Bezerra


Ata, em teu Coração, os meus Ais

Ata, em teu coração,
Meus ais enormes.
Caminha, e serei, para ti
a mão que ampara.
Deita, e guardarei teu ser
enquanto dormes.
Dorme, e velarei teu sono
que espia.

Canta, e te porei na boca
o doce canto.
Luta, e guardarei, por ti
as armas tuas.
Chora, e secarei de ti
o denso pranto.
Fala, e colherei de ti
verdades nuas.

Fica, e estarei sentado
ao lado teu.
Vence, e terei teus louros
em minhas mãos.
Vive, e cada instante findo
será meu.
Planta, e colherei pra ti
frutos e grãos.

(O ESTRO QUE ILUMINA O SER)
Paulo Bezerra
..................

Paulo Bezerra – Juiz do Trabalho da 19ª Região – AL
Presidente da Vara de União dos Palmares - AL


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário