Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2018

INCOERÊNCIA DESCABIDA! - Antonio Nunes de Souza

Nós humanos temos nossas crenças religiosas, talvez como uma das mais firmes dentro das nossas mentes, mesmo os não praticantes fervorosos, e até aqueles que, pelas suas dúvidas eventuais não acreditam, de alguma forma mantem as suas expectativas de que podem acontecer ou não!

Isso não é ciência, nem dados estatísticos, apenas observação por convivência, conversas com diversas camadas de gêneros diferentes, condições sociais e cursos efetuados. Com esses preciosos dados, depois de certo tempo, você passa a ter uma visão ampla dos pensamentos das pessoas, principalmente pelos seus comportamentos.

A primeira regra que nos chama atenção é a de que: “Só acontecem as coisas quando Deus quer”!

Bem...se é dessa forma, para que tantas preocupações e precauções, pois se “DEUS” não quiser, nada de ruim acontecerá? (De bom também, claro).

Assim sendo, todos os aparatos, conselhos, cuidados e uma infinidades de procedimentos, passam a não ter cabimentos, nem justificativas, a não ser que as pessoas também acreditem no Demônio. Pois, ao mesmo tempo que Deus não deseja que aconteça, ou aconteça, o tal do Capeta está se esmerando para sair tudo ao contrário.

Para mim essa parte da crença é infundada e inexistente, entretanto, em muitas religiões, a figura do Demônio é forte, acentuada e muitíssimo acreditada!

Devemos passar a acreditar no Capeta, ou achar que as outras religiões estão erradas nesse sentido?

Essa situação nos traz uma grande dúvida, nos tirando um pouco a crença de que somente acontece quando Deus deseja. Pois, se o Diabo estiver atento e Deus “meio distraído”, a coisa acontece errado e fora do tempo nos prejudicando barbaramente. E isso não é difícil de acontecer. É como nos esportes: Um time pequeno ganha do grande!

Outra coisa que é super divulgada e comum é que, sempre no final das nossas vidas Deus nos perdoa e vamos todos para o céu ficar ao seu lado!

Com as misérias, sofrimentos, abandonos e sem nenhuma assistência básica, vivendo uma vida tumultuada, humilhante e triste, ninguém quer morrer para ir para o céu?

Sinto que com essas e dúvidas, as pessoas, também religiosas como eu, farão reflexões sobre minhas opiniões e, muitas outras acharão que sou um herege desqualificado e desrespeitador celestial!

Aleluia, aleluia e que Deus esteja com todos, sempre iluminando nossas vidas e, com carinho, nos esclareça essas incoerências descabidas!

Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário