Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2018

SOBRE A PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS


Para aqueles que estão achando "injusto" todo o "transtorno" que a greve está causando, ai vai algumas considerações do que eu acho injusto:


INJUSTO é almoçar bolachas para economizar o dinheiro do almoço, pois você sabe que esse dinheiro vai ajudar sua família em casa.

INJUSTO é estar no perigo constante, onde um país parece enaltecer ladrões e corruptos e esquecer o trabalhador de bem.

INJUSTO é ter que andar por estradas mal conservadas, mal sinalizadas, ou ficar dias atolado em uma BR qualquer...

INJUSTO é a idade estar chegando e ter que puxar lonas pesadas de vários metros todos os dias (piora quando o dia está frio).

INJUSTO é você dizer que está na "estrada porque quer, pois tem outras profissões", OK, mas ganhar 900 reais trabalhando na cidade sustenta uma família? (casa, comida, estudo dos filhos, necessidades básicas?)

INJUSTO é ter que ouvir tiros do lado da cabina, tentando ser parado para perder o seu único bem.

INJUSTO é acordar às 2 horas da manhã carregar o caminhão e ter que viajar durante o dia, descarregar, e voltar ao mesmo processo 7 dias da semana, 4 semanas por mês...

INJUSTO é você ser tratado mal em cooperativas, firmas, ou em qualquer outro lugar por você ser "apenas o motorista".

INJUSTO é o preço do diesel subir a patamares que tornam o trabalho quase impossível.

INJUSTO é uma família toda vez que precisa dizer "tchau", pedir a Deus que assim como está indo, que ele consiga retornar.

INJUSTO é saber que apesar de todas as movimentações talvez nada aconteça para resolver os problemas.

INJUSTO é uma classe ser tão desvalorizada, desmoralizada e injustiçada.

Apenas quero deixar claro com todos esses pontos que eu acho injusto (e vários outros que não citei) e é com a estrada que eu crio os meus filhos. E muitos já criaram.

 ===========
EU TENHO ORGULHO DOS SENHORES MOTORISTAS E EU APOIO A PARALISAÇÃO

(Autor não mencionado)


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário