Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

RSIC/ ICAL 8 ANOS - Retrospectiva

Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
FELIZ 2010, ITABUNA!...

Postado por Eglê Santos Machado em 1 janeiro 2010 às 3:30


... Este é um ano especial, para Ti, para Teus Filhos e para Teus Amigos!

Afinal é o ano 2010. Completarás 100 anos! E estás cada vez mais Moderna, Bela, Cativante e Amada, oh! Itabuna...

Criei esta Rede Social, ITABUNA CENTENÁRIA, para te homenagear,  e até o dia 28 de Julho, dia do teu Centenário, estarei falando contigo, crescendo contigo, cantando contigo e contando tua vida de heroísmo, sofrimentos, alegrias e glórias.
Claro que conto com a bem-vinda e generosa contribuição dos amigos, dos visitantes e de todos os teus filhos altruístas e generosos.
Quero que tenhas a certeza de que é o meu coração que falará a ti. Este coração de filha adotiva que te ama intensamente, que foi por ti acolhida e cuidada, que casada com um teu filho legítimo, gerou e pariu para ti um casal de filhos, e que te presenteou com quatro netos, filhos teus...

Postarei fotos tuas e do teu povo, textos, poesias, notícias... Um pouco de tua história, tuas conquistas, tuas frustrações, esperanças, torcendo para que possas apreciar a boa intenção e pedindo ao Senhor energia e inspiração para realizar o melhor possível. E te homenagear como mereces.

VAMOS LÁ, ITABUNA? Comecemos com a contagem regressiva:

01 de Janeiro de 2010 – FALTAM 208 DIAS PARA O CENTENÁRIO DE ITABUNA. 

- PAZ E BEM!... 

====

POSTAGEM NA RSIC SOBRE A FESTA DO CENTENÁRIO DE ITABUNA

Às 2:01 em 15 março 2010, roberto henrique de oliv. dantas disse...

Irmã Eglê enviei um e-mail - zumacosta@yahoo.com.br - para o professor Claudio Zumaeta, solicitando uma exposição sobre o projeto "olhares de um século", antes do dia 31 de março.

Valéria deu uma ótima ideia - simples e prática - da seguinte forma:
construirmos um painel histórico cronológico DIVIDIDOS por décadas com fotos, depoimentos, apresentação de personalidades, eventos e acontecimentos importantes, etc.
que poderíamos apresentar conjuntamente no espaço do projeto olhares de um século contribuindo assim para o engrandecimento da festa do centenário. O trabalho em equipe por associação facilita e viabiliza a realização e concretização da nossa proposta. Vamos aguardar a resposta.

Esta rede social criada pela senhora já se tornou uma COMUNIDADE, PELO CRESCIMENTO E PARTICIPAÇÃO QUE VEM ACONTECENDO.

ISTO É MUITO BOM E IMPORTANTE PARA QUE TENHAMOS FORÇA DE PRESENÇA E VOZ JUNTO COM AS INSTITUIÇÕES OFICIAIS E A SOCIEDADE ITABUNENESE COMO UM TODO.

E COM CERTEZA IRÁ CONTINUAR APÓS OS FESTEJOS.

ESTE PAINEL SERÁ NOSSO CARTÃO DE APRESENTAÇÃO PARA SER LEVADO À ESCOLAS, INSTITUIÇÕES CULTURAIS, ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, FILANTRÓPICAS, ESPAÇOS ONDE SE REALIZAM EVENTOS ATUANDO COMO UM FATOR CATALIZADOR E ESTIMULADOR NA FORMAÇÃO DE NOVAS REDES SOCIAIS.

PENSEI NO SÍMBOLO DO APANHADOR DE SONHOS PARA A NOSSA LOGOMARCA - VC CONHECE ALGUM ARTISTA DA REGIÃO QUE POSSA CRIA-LO?

==============

COMUNIDADE "ITABUNA CENTENÁRIA" E O PROJETO OLHARES DE UM SÉCULO

•             Postado por roberto henrique de oliv. dantas em 15 março 2010 às 2:37
           
EIS ABAIXO A RESPOSTA-CONVITE DO PROFESSOR CLAUDIO ZUMAETA APOS UMA SOLICITAÇÃO DE EXPOSIÇÃO SOBRE O PROJETO OLHARES DE UM SÉCULO, ONDE ELE DECLARA A SUA SATISFAÇÃO DE CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DO ITABUNA CENTENÁRIA:

"ALEA JACTA EST" - A SORTE ESTÁ LANÇADA

"Eglê, boa noite!
inicalmente quero lhe agradecer por sua atenção, gentileza e interesse. É sempre muito bom encontrar pessoas com disposição para entender que o CENTENÁRIO não pode ficar "preso" nas mãos da vaidade, do egoísmo e das mesquinharias políticas: o CENTENÁRIO É UMA DATA ÚNICA! TEMOS QUE VIVENCIÁ-LO PLENAMENTE! TEMOS QUE, AO MESMO TEMPO, CONTARMOS A NOSSA HISTÓRIA E FAZERMOS A NOSSA HISTÓRIA. Por tudo isso ficaria muito FELIZ de poder contribuir, modestamente, para a amplitude desta data magna. Podemos, portanto, combinar um dia, antes do lançamento oficial do Projeto, para que eu possa explicitar seus detalhes.
DESDE JÁ GOSTARIA MUITO DE CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DO 'ITABUNA CENTENÁRIA!'
obrigado, mais um vez
Abraços
C. Zumaeta"

 =====
Caro Irmão Roberto Henrique Dantas,

Como já disse admiro pessoas que correm atrás de um ideal. Por isso coloquei ITABUNA CENTENÁRIA à disposição dos membros da família e dos amigos de DANTINHAS para ser a voz de todos. Eu quero ajudar, no que puder como pessoa física, apenas desejando e pedindo aos membros da Rede que não permitam que toda esta beleza de projeto descambe para a área  da política partidária fato este que, se acontecer, obrigará ITABUNA CENTENÁRIA a uma reação.

Não entendi o porquê de a resposta do professor Zumaeta estar dirigida a mim. Você como membro da Rede tem o direito de usar o seu próprio nome e pode fazê-lo à vontade, ok?

Muito boa a ideia da querida Valéria. Prova de que as ideias simples são as melhores. Esse Painel histórico cronológico é “uma boa”. Só que para torná-lo realidade, como só nos restam 15 dias, temos de contar com o a adesão de todos os membros da rede. Temos professores, advogados, artistas plásticos, muita gente que pode ajudar. Material não nos falta; o livro do seu pai é o que de melhor temos, mas se os membros se mexerem conseguiremos mais ainda, principalmente imagens, e a Internet está aí. Porém precisamos apresentar um trabalho bem elaborado, liderado e sob coordenação de alguém muito entendido no assunto (quem sabe, MARUSE), pois vai ter muita gente com uma lupa procurando identificar falhas para cair em cima da gente, de ITABUNA CENTENÁRIA.

Quanto à Rede Social ter-se tornado COMUNIDADE eu discordo de você, mesmo porque a gente pode chamar de comunidade, mas para o NING será sempre uma Rede Social, mas isso não vem ao caso, pois como Rede Social ou Comunidade, ITABUNA CENTENÁRIA terá crescimento e participação, será forte ou não junto às instituições, a partir da atuação de cada um de nós, seus membros. A Rede continuará após os festejos, sim, (um pouco mais liberal quanto ás postagens), afinal de contas até o ano 2.109 nossa cidade continuará centenária. De qualquer forma foi bom você usar o termo COMUNIDADE, pois ficou mais  chamativo, não acha?

Quanto a Logomarca da Rede Social, é muito bem bolado o símbolo O APANHADOR DE SONHOS proposto por você, mas teremos que direcionar esta logomarca especificamente para o PROJETO OLHARES DE UM SÉCULO, pois há algum tempo eu e Tânia Suzart que também é membro desta rede estamos discutindo e  trabalhando o Símbolo de ITABUNA CENTENÁRIA que é muito simples mas  tem tudo a ver com o objetivo inicial da criação do site (ver o post FELIZ 2010 ITABUNA!... de 01/01/2010). É uma ideia despretensiosa que deverá prosseguir após 28/07/2010, indelével e atual, mesmo quando alguns dos seus membros se afastarem, o que também é natural.  No entanto, uma segunda logomarca poderá ser postada nas páginas de todos os  membros que assim o desejarem. Não abandonemos, portanto, essa ideia de O APANHADOR DE SONHOS. Quanto ao artista  para criar tal símbolo, Itabuna é um celeiro de ótimos Designers. Neste ano já foi criada a Marca dos 100 anos de Itabuna (foto acima) com um concurso promovido pela Prefeitura Municipal, concorrido por artistas de vários estados e vencido por um  jovem itabunense (veja postagem do blog Logotipo Itabuna – 100 anos datado de 20/01/2010)

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário