Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

RSIC/ ICAL 8 ANOS - Retrospectiva IV

Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
E-MAIL ENVIADO AOS MEMBROS DE ITABUNA CENTENÁRIA, SOBRE O “PROJETO FLAPPI” DE GERALDO MAIA

Caro amigo,

A nossa Rede Social ITABUNA CENTENÁRIA  tem a honra de abrigar muita gente interessada  no crescimento da nossa centenária cidade, principalmente na área cultural. Dentre os seus membros, o itabunense Geraldo Maia, ator e diretor teatral, autor do Projeto FLAPI.  Ele solicitou a colaboração desta Rede Social para apresentar o seu projeto aos membros deste site solicitando de todos "sugestões e contribuições, para agregar mais e mais valores ao mesmo e a partir daí formatar o projeto e enviá-lo para as grandes empresas estatais e privadas, nacionais e internacionais, etc."

Atendendo a solicitação deste produtor cultural estou enviando a minuta do projeto FLAPI  solicitando o carinho de sua atenção, lendo-o e dando sua opinião (seja ela qual for), que poderá ser enviada para nossa Rede Social e/ou diretamente para o e-mail do autor www.geraldomaia2007@gmail.com.Poderemos também encaminhar esta e-mail para todos  os nossos contatos, que ao conhecerem o projeto poderão, quem sabe, engrossar as fileiras de aderentes. Também participem respondendo ao Fórum que será aberto para discussão do assunto na nossa Rede Social ITABUNA CENTENÁRIA. Sua opinião é de muita valia seja ela a favor ou contra.

Sugerimos  que visitem a página do autor Geraldo Maia, nesse site e vejam a  sua biografia para conhecê-lo mais. No final da minuta do projeto FLAPI  temos mais informações sobre  este produtor cultural.

Para deixar todos os membros de R/SIC a par de tudo, junto ao anexo com a minuta do projeto FLAPI estou  enviando toda a correspondência sobre o assunto, que foi trocada entre o Sr. Geraldo Maia e a administradora de ITABUNA CENTENÁRIA Sra. Eglê Santos Machado.

Agradeço pela sua atenção. Abraços.

-----
Para Geraldo Maia 

Caro Geraldo, vou te contar o que está a  acontecer. O Roberto Henrique parece que pirou de vez, rsrsrsrs. Há algum tempo que ele está nervoso, me enchendo o saco. Imagina que na semana passada, num bate papo do chat de R/SIC onde costumamos conversar, ele queria me forçar a ir à prefeitura, ali, aqui, acolá e como eu lhe disse que não faria isso que o que eu poderia fazer era continuar  oferecendo o site para ele, você , eu mesma e quem mais quisesse gritar, reivindicar, etc. ele ficou bravo comigo e me esculachou, culpando-me por todas as mazelas do mundo. Eu disse-lhe também umas boas  e no dia seguinte ele já estava todo alegrão de novo dizendo que a nossa briga serviu para ele, conforme eu mesma lhe havia dito, pesquisar na Internet e achar aquela “AGENDA 21”. Eu fiquei animada, mas já desconfiava que não fosse fácil como ele supunha. Procurei me informar sobre o assunto e uma amiga, Tânia Suzart, disse-me que o irmão dela, em Itapebi, trabalhou duro para implantar essa AGENDA 21 na cidade, o prefeito disse que bancaria aluguel de uma sede, contas de água, luz, telefone, e tudo o mais. Para encurtar a história o rapaz disse que a prefeitura pegou uma parte do dinheiro, não pagou nada de aluguel e outras contas, e agora  a tal de AGENDA 21 está querendo que eles devolvam o dinheiro; estão numa enrascada daquelas.

Eu nem falei disso ao Roberto. Ele é uma criatura muito boa e fica indignado com a falta de iniciativa e apoio. Eu só digo a ele que estamos no Brasil  e já sabemos como  tudo funciona aqui. Aí ele fica zangado é comigo rsrsrsrs. Diz-me cada coisa! Eu é que não ligo. Hoje ele tirou a foto do site, disse-me pelo bate papo que vai se recolher um pouco, pediu-me desculpas e disse que vai acompanhar ‘na moita’ tudo da R/SIC. Acho que ele está com um problema pessoal: uma vez ele me disse que estava desempregado, não sei se é verdade, pois ele brinca muito. Se ele morasse aqui em Itabuna eu já teria ido atrás para bisbilhotar, dar-lhe uma palavra amiga; mas ele vive em Amargosa e Feira de Santana.

Hoje tentei, tentei conversar com ele no chat, mas ficou caladão, não respondeu nada. Pedi-lhe para me dar o seu telefone para eu ligar, não deu. Eu não sei o que fazer para ajudá-lo, ele não se abre, não diz nada. Eu não o conheço pessoalmente, mas todo esse tempo de contato virtual chegou a uma amizade muito grande. Tem umas irmãs dele aqui em Itabuna, mas eu fico sem jeito de falar disso com elas

 Bom, meu amigo, estou te dizendo tudo isso porque sei que deves estar estranhando o silêncio da nossa rede sobre teu Projeto FLAPI. Mas podes ficar à vontade para continuar gritando. Quem sabe, Roberto não se anima, e volta a trabalhar? Ele é muito inteligente, sabe se expressar, entende de tudo e é grande pesquisador, mas agora vamos dar o tempo que ele precisa.

SE quiseres mandar um recado para ele o e-mail é rhod1@oi.com.br  podes dizer-lhe que eu te contei tudo.  Te contei estas coisas confiada na linda frase que dissestes no site:

“Nada dando certo, em termos de FLAPI, o ganho dessa amizade, desse conteúdo relacional, supera qualquer ganho material e social. Já valeu tudo, porque, para mim, coisas não podem ser mais importantes que pessoas, e não são.”

Abraços, Eglê

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário