Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

LANÇAMENTO: Renato de Oliveira Prata - Pequena Antologia Poética

C O N V I T E
                                Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
Renato Prata


Renato de Oliveira Prata é natural de Itabuna – Bahia. Graduou-se em Direito pela faculdade de Direito. Exerceu profissionalmente a função de Auditor Fiscal do Ministério da Fazenda.

Apesar de ter produzido desde a sua juventude, apenas após a aposentadoria é que Renato passa a dedicar-se exclusivamente à literatura. Participou das antologias “Poetas da Bahia II” (Expogeo, 2002) e “Poetas da Bahia III” (Expogeo, 2015). Foi vencedor do Prêmio Brasken de Cultura e Arte, na categoria poesia em 2003 e teve publicada pela Fundação Casa de Jorge Amado a sua obra “Sob o cerco de Muros e Pássaros”. Publicou ainda dois outros livros de poesia: “A quinta estação” (Edição do autor, 2009) e “A pulseira do tempo” (Mondrongo, 2012).

Em 2014 foi selecionado como vencedor na categoria poesia da primeira edição do selo João Ubaldo Ribeiro, com sua obra “Mar interior”, participando da publicação da primeira coleção em fevereiro de 2016. Renato é membro da Academia de Letras de Itabuna-ALITA, onde ocupa a cadeira de nº 20.
-------------
Contato



* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário