Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

AÇÕES CONJUNTAS PREFEITURA + AABB DE ITABUNA: SAÚDE SOB CONTROLE

Escovação supervisionada em aluna da rede pública.

Prefeitura e AABB concluem Projeto Saúde Integral em Itabuna


Através de ações realizadas em três etapas – consultas médicas, vacinação e atendimento odontológico –, a Secretaria de Ação Social da Prefeitura e a AABB de Itabuna proporcionaram aos alunos da rede pública de ensino a oportunidade de prevenir e remediar possíveis problemas de saúde. Trata-se do Projeto Saúde Integral, concluído nesta quarta-feira (25) na sede do clube.

Estas ações foram orquestradas através do Programa Integração AABB Comunidade, uma parceria entre o clube e a municipalidade que existe já há 17 anos, atendendo a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos das redes de escolas do município e do estado. E que tem como apoiadores institucionais a FENABB – Federação Nacional de AABBs e a FBB – Fundação Banco do Brasil.

Durante a primeira etapa, que teve início em setembro e contou com dois pediatras disponibilizados pela Secretaria de Saúde do município, foram realizadas consultas clínicas e solicitados exames laboratoriais para os atendidos. Na etapa seguinte, o foco foi a vacinação dos alunos, que puderam receber as doses que não estavam em dia. E a terceira etapa foi centrada no atendimento odontológico, com dentista ministrando palestra sobre higiene bucal, realizando escovação supervisionada e aplicando flúor em todas as crianças e adolescentes, que receberam ainda escovas dentais gratuitamente.

Segundo a coordenadora pedagógica do AABB Comunidade, professora Leisa Perelo, as ações foram bem sucedidas graças ao apoio do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social do município. “A agilidade e o comprometimento na articulação dos recursos humanos, juntamente com a infraestrutura colocada à disposição pela prefeitura, foram a chave para o sucesso destas ações”, concluiu a coordenadora do programa.


Contatos – Maruse Dantas: (73) 9.9981-1829 (Vivo) / Leisa Perelo: (73) 9.8895-6138 (Oi)
 Assessoria de Imprensa – Carlos Malluta: (73) 9.9133-4523 (Tim) / (73) 9.8877-7701 (Oi)

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário