Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de abril de 2017

AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE, PAI - Mírian Warttusch

Afasta de mim esse cálice, Pai


Jesus pergunta ao Pai, olhos postos no firmamento:
"Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?"
Neste martírio que me faz sangrar em sofrimento,
À minha própria sorte, por que Tu me entregastes?!

"Afasta de mim esse cálice, Pai", por piedade!
Não tenho mais forças; e se prolonga o sofrimento...
São momentos de dor que sofro pela humanidade,
Meu último suspiro parece estar preso aqui dentro!

-O corte da lança no Teu peito está doendo em mim!
Também me doem as Tuas chagas, carne viva...
Imaginavas que sozinho sofrerias tanto assim?
O amor deixa marcas profundas e significativas.

Tu não me encontras quando olhas para o alto,
Imaginando que de Ti não sinto pena ou tenho dó.
É o nosso mesmo coração que bate em sobressalto...
Não percebes Filho, que Eu e Tu, somos um só?

Momento de partida, e Deus acode Seu Filho tão amado,
Sofrendo as mesmas dores, chorando o mesmo pranto...
"O verbo se fez carne", cumpriu-se o Seu legado,
Unem-se agora, o Pai, o Filho e o Espírito Santo!

Mírian Warttusch

 
"Leia o livro 'A Cabana' de William P. Young
para saber mais do maravilhoso encontro do personagem Mackenzie com a Santíssima Trindade"

* * *

Um comentário:

  1. A Quaresma é um período em que as nossas reflexões se direcionam para o entendimento de quão grandiosa foi a passagem e missão de Jesus Cristo pela Terra e de tamanha força, para que nunca, ninguém, jamais o esquecesse. Gratidão pela publicação Eglê. Feliz Páscoa para você e seus familiares querida!

    ResponderExcluir