Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

VILA ISABEL: Samba enredo para o Carnaval 2017

Compositores: Artur das Ferragens, Gustavinho Oliveira, Danilo Garcia, Braguinha e Rafael Zimmerman

Ligue o vídeo abaixo: 


A minha vila chegou
ouça essa voz
a pele arrepia ao som da batida…
força dos meus ancestrais
herança que fez ressoar o rufar do tambor
pra gente dançar assim, feliz
maracas encontram tamborins
o reggae celebra mensagens de paz
oh minha flor, quero você em meus braços
bailando no mesmo compasso
um tango de drama e amor.

Vila,
“azul” que dá o tom à minha vida
um “sopro” de esperança na avenida
eu faço um pedido em oração
ouvi-la pra sempre no meu coração


Um solo de guitarra a embalar
“soul” a mais perfeita forma de expressar
eu vou, eu vou… Onde fez raiz a tradição nagô
eu vou, eu vou, foi
o povo do samba quem me chamou
ginga no lundu, (morena)
negro é o rei (é o rei)
toque de ijexá, (afoxé)
pra “purificar” (minha fé)
gira baiana, deixa a lágrima rolar
quando no terreiro novamente ecoar


Ôô, kizomba é a vila
firma o batuque no som da cor
valeu zumbi, a lua no céu
é a mesma de Luanda e da Vila Isabel.


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário