Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

NINO CAMPOS E SEU ”CAMPOS GERAIS” - Eglê S Machado

Clique sobre as fotos, para vê-las no tamanho original
Nino Campos e seu  ”Campos Gerais”


Ele chegou assim, do nada
Interrompendo descarada e graciosamente
Meu momento na Internet, bem no meio de uma leitura importante.
E eu não resisti... Quem resiste a uma amizade tão especial?

Bateu no meu "inbox" dizendo:
16 DE JANEIRO DE 2017 09:55

- bom dia menina, tudo bem?
- Pronto já me ganhou... - Bom dia, Nino Campos! Tudo nos 'conformes'. Prazer te ver aqui.
-bom dia menina, o prazer é meu. (ora, Nino, o prazer é meu  menina mimada)
Logo vem uma foto verdona de “Campos Gerais” - Esta é a capa do meu livro.

Este meNINO quer me vender o seu livro... - Parabéns, amigo! Comprarei um exemplar!
Boas vendas!
- obrigado
te envio pelo correio.
- Como farei o pagamento?
- depósito na Caixa Econômica (lotérica).
- Então manda os dados da tua conta.
-com as despesas do correio, fica em R$ xxxxx
- Ok.
- me passe o seu endereço completo.

- EIS O MEU ENDEREÇO: x-x-x-x
-obrigado menina, estou te enviando.
-Manda um autógrafo lindo!
-com certeza..
kkkkk
- Realizarei o depósito até amanhã
Abraço.
- abraçosssss.....obrigado.
...

- Oi, Nino... eis o recibo
Boa tarde!
...
17 DE JANEIRO DE 2017 21:07
Nino Campos
- boa noite menina, muito obrigado, logo estará em suas mãos...
20 DE JANEIRO DE 2017 10:54
Nino Campos
- bom dia menina, feliz sexta feira pra ti... beijos.
- Bom dia, Nino...
Para ti também, feliz sexta feira.

====

26 DE JANEIRO DE 2017 14:00 – Na minha caixa de correspondência o “Campos Gerais” do Nino Campos: um encanto de livro contendo CONTOS, CRÔNICAS, CORDÉIS, POESIAS EM GERAL, POETRIX, AMORES, PENSAMENTOS, ETC!  - Abro em qualquer página  e...Leio: 

OBSCURO

Obscuro estou.
Penso... Por onde vou!
Será que sei quem sou!
Humano e desarranjado,
Casto por não saber viver.
A senda trilhada por cajado
Do mundo inóspito de saber.
Digo então de cima da varanda.
Vinde brisa mansa do prazer.
Transforma-me em cicerone,
Que te seguirei sem obscurecer..........

====

... e falo com os meus botões: esse meNINO vai longe..........

Fecho o livro verdão, lindo, na contracapa contemplo o logo e selo com código de barras do Grupo Editorial BECO dos Poetas e Escritores Ltda. Leio a mensagem do Nino Campos:

      “Prezo pela coerência, escrevi  esse livro pensando na realidade que ele delineia.
      Realmente será e é um sonho realizado, o qual agradeço de coração àquela que deu ênfase e teve a coragem de atirar no escuro.
     Passei três anos nessa região do Paraná, cuja cidade de Ortigueira fica fora desse perímetro, mas bem que poderia fazer parte dos Campos Gerais, o qual é focado a história titular.
     Quanto aos cordéis também teve algo de representativo desse lugar, no entanto falo mais do nordeste com raiz e sotaque.
     E as poesias corriqueiras de amor e saudade de muitas amigas que tive e paixões adquiridas através dos tempos.
     Não falo de política, pois a realidade que coloquei em alguns textos gera esse pensamento.
     Enfim, creio que o gosto vai depender de quem o ler.
     Agradeço desde já a preferencia, pois a verve da escrita é por demais confortante para mim."

====

“O ser humano não tem medo de morrer, e sim inveja de deixar o outro vivo”. “O ser humano só poda o outro por inveja... “ (Nino Campos)

====

Obrigada, Nino Campos, pelo “Campos Gerais”, que me enviaste.


Eglê S Machado

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário