Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ESSA MULHER É MUITO BREGA... – Mírian Warttusch

Essa mulher é muito brega...


Conheci uma mulher brega demais... saiba você,
Usa chapéu, suspensório, e até meia listrada;
Uma saia exageradamente curta e sem por que,
Uma bolsa desbotada que não combina com nada.

Maquiagem do jeito que usavam as melindrosas,
Boca pintada de vermelho, formando um coração.
Rimel, pankaque e dá as risadas mais gostosas,
Se alguém critica... não dá bola pra torcida não.

Sapatos altos, Luiz XV, em plena Praça do Correio,
Num baile de gala, eu paguei mico... ela usou botinas.
É um desacato essa mulher... num outro dia veio,
Descascando dentro do meu carro, duas tangerinas.

Abriu a janela... e sem cerimônias jogou as cascas fora.
Limpou as mãos no vestido, e sorriu muito faceira!
O que é que eu faço com essa mulher doida, agora?
Esgano, estraçalho ou afogo dentro da banheira?

Ela sorriu e me beijou, me enchendo de batom
- O gosto de tangerina ficou perdido em minha boca.
Ah! Essa mulher, de me tirar do sério tem o dom...
Cabelo vermelho, Black Power, parece uma louca...

Me presenteou com um Cd do Waldik Soriano,
E mais um outro – vê que alegria – esse do Falcão.
Se você acha que eu terminei, é puro engano...
Essa garota mexeu de verdade com o meu coração.

Casei com ela, que estava linda de roxo beliscão
E adivinhe? Um belíssimo buquê de couve-flor,
E na cabeça, um arranjo com a foto do timão...
...Quando vi a torcida na Igreja, até perdi a cor!

Viajamos ao som dos “Mamonas Assassinas”...
Acreditem... pensei até em fugir, em “dar no pé”,
Será que isto é carma, castigo, ou minha sina?
Fomos em lua-de-mel para a “Pousada Pangaré”...



Mírian Warttusch

* * *

Um comentário:

  1. Essa me pegou de surpresa... rss... adoro esses versos, sabes os fiz para uma comunidade do Orkut no ano de 2006. Que lindo!!!!!! Adorei muito minha doce querida Eglê S. Machado.

    ResponderExcluir