Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

AO RIO CACHOEIRA - Antonio Maron Agle

Foto: ICAL

Ao Rio Cachoeira


Turvas águas que, outrora, triste,
E tão saudosamente contemplei:
Onde busco o amor que hoje existe
No coração, que de forjar hei?

Turvas manchas que o verde apagam
Ou o meu olhar, manchado, sangra:
Por que navegas nas minhas mágoas
E nos meus passos tão certas anda?

Por que a vida não me sacode
E solução não oferece mais,
Se tantas coisas formar tu podes?

Turvas águas dos temporais!!...
Da letra fria das minhas odes,
Dos sofrimentos e dos meus ais!!



ANTONIO MARON AGLE – Itabunense de sangue árabe, nascido a 08 de abril de 1929. Cursou o primário na cidade natal. Diplomou-se em Direito em 1951. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia. Foi agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho. Secretário de Justiça da Bahia. Publicou “Sonetos e Canções de amor”, em 1982, e “Pareceres da Procuradoria Regional do Trabalho – 5ª Região”. - (Cyro de Mattos)

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário