Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

VIDA – Eglê S Machado

Vida


Uma treva se desfez
Na vastidão da luz uma dor arrefeceu
Uma paz desvaneceu a solidão da cruz.
Arrebol que acariciou meu sorriso e me empolgou
Uma senda que conduz ao éden, terno frescor
Em redor do amor tão caro – Torrente e cálido abrigo
Ao encontrar-me contigo suave albor que me aquece
Harmonizando-me a vida,
Riqueza de sentimento, ideal evolução!

Desponta letal ciúme
A empanar o perfume de tão gentil benquerer,
Mas em volta triunfal
Tal engano sucumbiu ao encanto do perdão
E em tão fremente lampejo
No impulso do desejo demos vazão à paixão
E o mais candente beijo antecedeu a explosão!


Eis que minh’alma se anima
E te tornei do meu verso a mais gloriosa rima
Da solidão emergiu alto astral sublimação
Na delicada emoção, melodia de canção!

É a vitória do amor!


Eglê S Machado

Academia Grapiúna de Letras-AGRAL 

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário