Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

AZAR DO LADRÃO! - Antonio Nunes de Souza


            Conhecido de todos o adágio: “Um dia é da caça e outro é do caçador!” Parece que é apenas uma conceituação boba, que raramente acontece em certas ocasiões, mas, seguramente, acontece bastante e nós desconhecemos, pois a mídia só se preocupa quando os bandidos, assassinos e ladrões se dão bem e levam suas vítimas para os prejuízos e, algumas vezes, até a morte!

            O caso que vou me referir é de um bandido de péssimo caráter, que, cinicamente, vivia atormentando as moças e senhoras, com a mão na cintura por baixo da camisa, para demonstrar estar armado, exigia a bolsa e o celular, tirava o que havia de dinheiro e, sem nenhuma vergonha, ou medo de ser preso, saía com passadas largas se misturando na multidão!

            Mas, como disse acima, sobre os dias da caça e do caçador, Lena tinha acabado de sair da academia e, sem menos esperar, o cretino do ladrão apareceu em sua frente, usando a mesma estratégia de sempre, imaginando estar lidando com uma pobre coitada mocinha. Aí é que foi o seu engano, pois Lena era, nada mais nada menos que faixa preta de Karatê segundo Dan e, imediatamente soltou um ponta pé nos peito do bandido, deu-lhe uns dois fortes socos na cara que o deixou estirado no chão, pisou no seu pescoço, torcendo o seu braço, enquanto ele gritava por socorro e pedia perdão. Os transeuntes que passavam, ficaram bastante espantados com as destrezas de Lena, que imediatamente falou que aquele homem estava querendo lhe roubar!

            Chamaram a polícia, que chegou alguns minutos depois e, sem delongas, algemou o descarado, com um olho inchado da porrada que levou, além do corpo dolorido pela queda de um balão dado pela eficiente lutadora de defesa pessoal.

            Assim sendo, tomara que essas lições cheguem aos ouvidos dos bandidos, para que eles respeitem mais as mulheres, pois estas já estão se preparando para situações de abordagens indesejáveis!

            Tenho quase certeza que esse ladrão se regenerou, ou pelo menos, passou a ser mais precavido. O fato é que, segundo o jargão popular bastante repetido, “desta feita foi o dia da caça e não do caçador!”

Antonio Nunes de Souzaescritor 
Membro da Academia Grapiúna de Letras–AGRAL


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário