Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de julho de 2019

VISÃO DE UM CEGO – Jaécio Matos


Poema inspirado no filme: "A música do silêncio" ( história de vida do cantor italiano Andréa Bocceli)


Visão de um cego

Sentir é melhor que enxergar.
Eu sei que a vida é uma coisa boa
Mas, sei também o que pode atormentar.
Vejo você agora com meus olhos brilhantes.
Não me enganam as aparências.
Sinto a tua beleza valorizar meus instantes.
Em cada noite o céu fica claro pra mim
Pois, apesar da distância, enxergo estrelas.
A sensibilidade está nos olhos da alma.
O feio aparece quando a alma desvanece.
Do sentimento bom, brota a vida nos olhos
Pois, se é amor, a visão da alma prevalece.
A visão de um cego que sente é recompensa
Quando não pensa ele com olhos carnais
Querendo só ver o belo naquilo que satisfaz
Ela é a lucidez do seu coração
Ela é a razão de sua existência
Ela é a bula daquela panaceia
Ela é a bússola daquele labirinto
Ela é o caminho iluminado que lhe apraz.

Jaécio Matos - Poeta

* * *


Nenhum comentário:

Postar um comentário