Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de julho de 2019

CHAVES PARA VIVER COM HARMONIA


Com certeza você já ouviu falar das resistências psicológicas.
São elas que muitas vezes paralisam grande parte do nosso crescimento pessoal levando a atitudes baseadas no que os outros esperam de nós ou evitando que tenhamos plena consciência do que queremos ou não.

A primeira chave para conviver em harmonia é precisamente a liberdade pessoal. Atreva-se a buscá-la todos os dias. Apenas quando somos capazes de soltar as correntes desses modelos que nos deixam aprisionados por nossos medos e inseguranças, nos tornamos seres autênticos e completos capazes de traçar nossas próprias “partituras vitais”.

A segunda chave é o respeito e a “não resistência”. Essa combinação singular é traduzida em algo tão simples como “viva e deixe viver”. Não precisamos gostar de todo mundo. Trata-se apenas de respeitar uns aos outros, e se alguém “nos incomoda” de maneira particular, não precisamos virar prisioneiros desse sentimento. Ignorar e se distanciar são as melhores formas de diminuir esse ruído particular.

A terceira chave é cultivar a arte de ser feliz com as coisas mais simples e elementares. Uma vez que saibamos “quem é poesia e quem apenas é som de fundo”, basta dar as mãos aos nossos parceiros e nos deixar guiar pela cumplicidade, alegria e aventura.

Não importa se essa música dura um instante ou uma vida inteira, trata-se apenas de se deixar levar… e aproveitar.


Fonte: 
Blog de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados a psicologia, filosofia e arte.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário