Total de visualizações de página

domingo, 7 de julho de 2019

A ESCOLHA E SUA



Você pode
escolher seu destino
ou continuar acreditando
que ele já estava escrito 
e não há nada a fazer.


Você pode assumir sua individualidade ou sempre procurar ser o que os outros gostariam que você fosse. Você pode curtir ser quem você é ou viver infeliz por não ser quem você gostaria. Você pode curtir ser quem você é ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.

Você pode ir à diversão ou dizer em tom amargo que já passou da idade e que essas coisas são fúteis, que não são sérias como você. Você pode olhar com respeito para as outras pessoas ou olhar com aquela censura punitiva, sem nenhuma consideração para com os limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.

Você pode amar incondicionalmente ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta. Você pode ouvir seu coração ou agir apenas racionalmente, analisando a vida antes de vivê-la. Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou realizar as mudanças que o mundo pede. Você pode deixar-se paralisar pelo medo ou agir com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

Você pode amaldiçoar sua sorte ou encarar a grande oportunidade de crescimento que a vida lhe oferece. Você pode achar desculpas e culpados para tudo ou encarar que sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar. Você pode escolher seu destino ou continuar acreditando que ele já estava escrito e não há nada a fazer.

Você pode viver o presente ou ficar preso a um passado que já acabou e a um futuro que ainda não veio. Você pode melhorar tudo que está à sua volta e a si próprio, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.Você pode continuar escravo da preguiça ou tomar a atitude necessária para concretizar seu plano de vida.

Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo, e nada mais aprender. Você pode ser feliz com a vida como ela é ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é. A ESCOLHA É SUA... E o mais importante, é que você sempre tem escolha.

(Autoria não mencionada)



* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário