Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2019

OGUM OXALÁ ANTONIO! - Antonio Nunes de Souza



Estamos, com muita alegria e fé, entrado nas famosas e religiosas novenas do meu querido e padroeiro Santo Antonio!
Geralmente, essa linda celebração, vai até o dia treze de junho que é o dia que foi consagrado para sua pessoa, ou santidade.

Contudo, como junho é o mês das grandes festanças com licores, pamonhas, bolos, fogueiras, fogos, etc., muitos dos devotos fazem suas rezas e orações até o dia vinte e quatro, ou seja, no famoso festejo dedicado a São João. Isso quando não vão até o final do mês encontrado com São Pedro, o velho e querido santo que, além de porteiro do céu, na terra é o grande padroeiro e defensor das viúvas!

Nosso Santo Antonio, conhecido e batizado em outras seitas como no Candomblé e Macumba, como o Orixá OGUM. É respeitado e dignificado com as mais completas honrarias em todo mundo, pois, naturalmente, foi instituído como o maior fazedor de casamentos, estimulando os namorados, noivos e aos solteiros também, para que logo formem as suas famílias pela união divina! Milhares de pessoas, seus fiéis, juram que Ele é eficiente e eficaz nessa área casamenteira!

Essa é o começo das preparações juninas que, para nossa alegria, são trinta dias de alegrias, forrós, namoricos, boas comilanças e, principalmente, fazendo com que o povo esqueça um pouco das agonias e faltas de assistências básicas!

Começamos com OGUM (nosso Santo Antonio) e terminamos dando vivas aos festeiros São João e São Pedro!

Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário