Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de abril de 2019

ESPERANÇA! - Antonio Nunes de Souza



 A definição da palavra “esperança” é simples e, ao mesmo tempo, complexa em função das expectativas depositadas nas ações, atos, sonhos, projetos, etc., que fazem com que as pessoas vislumbre sucesso em seus empreendimentos financeiros, doenças, artes, literatura e, certamente, no amor desejado, contando com a correspondência e reciprocidade!

O “sentimento” da esperança, talvez por uma dádiva celestial, é cultivado entre todas as pessoas independentes de sexos, cores e condições sociais. Qualquer pobretão tem o direito de ter esperanças em suas experiências de um modo geral, principalmente, quando a referência maior é com relação a área financeira. Normalmente, sempre depositamos uma carga enorme de esperanças, quando estamos desenvolvendo, ou planejando algo, relativo aas nossas melhorias de vida. Se duvidar, as esperanças são mais ‘solicitadas” em função do vil metal do que da própria saúde. Estranho, mas, é verdade! Pensa-se logo: “Com o dinheiro eu compro a saúde!” Afirmação errônea, mas muito usada!

Não é de se estranhar, quando as esperanças das pessoas se voltam para o lado político. Uma vez que, as ações políticas tem uma responsabilidade grande de nos dar as necessidades básicas, principalmente educação e segurança.

Na falta dos administradores de nos dar o que temos de direito, fica em nossa mente a pouca esperança de que aconteça alguma coisa essencial! Mas, geralmente, ficamos somente “esperançosos”.

Porém, apesar das incertezas com relação as nossas valiosas esperanças, temos que jamais deixar de acreditar e forçar de algum modo, para que as nossas necessidades sejam realizadas, alimentando nossa grande esperança que, um dia, as coisas serão melhores!

Como pode-se ter esperanças se você não luta pelos seus ideais?

Seja um guerreiro, pois, a “esperança” é a última que morre!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário