Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de março de 2019

TARADO OU PROVOCADO? - Antonio Nunes de Souza


Creio que já chegou a hora de alguém, corajosamente, defender um gênero que, atualmente, vive massacrado pela mídia e, principalmente, pela NET! Esse gênero que falo é o masculino!

Em todas as reportagens a figura do homem é dilacerada com a taxação de tarado, assediador, desrespeitador, doente, inescrupuloso e cafajeste. Isso, obviamente, quando acontecem as denúncias, queixas em boletins de ocorrências, etc., pois, somente enxergam que houve uma ação, mesmo mínima ou com uma frase sedutora, sem pelo menos levar em conta se esse homem foi totalmente provocado, ou se realmente é um tarado obsceno! Se foi ação ou uma reação!

Creio eu que, na maioria das vezes, a provocação das mulheres é bastante fundamental para tais acontecimentos, pois elas, tranquilamente, usam roupas completamente desnudadas, transparentes, decotes exagerados, blusas transparente, bermudas e shorts sumário mostrando as regadas das bundas e os pelos pubianos, maios ou biquínis que, praticamente, nada cobrem, mostrando-se completamente nuas, isso quando não fazem suas façanhas de tirar a parte de cima do maio e mostrar os seios sem a menor cerimônia ou vergonha!

Sem querer ser um defensor dos assediadores, tenho que reconhecer que essas maneiras, hábitos e modismos femininos são tremendamente, provocadores de determinadas reações. Precisa que você, na qualidade de homem, se policie bastante para não cair nessas armadilhas constantes. E, se você não olhar com olhar de interesse, elas dizem logo que você é gay, mas, se olhar demais e chegar perto a opinião é de que você é tarado! Uma analogia super estranha!

Sejamos sinceros e imparciais, reconhecendo que somos, cotidianamente, em todos os três turnos do dia, completamente provocados pelos ínfimos vestuários feminino e até das "trans"! Tenho certeza que a tendência normal é a nudez completa, já vista nas televisões, escolas de sambas, revistas e em algumas praias! Logicamente, o que é visto é desejado. Para qualquer homem normal ter que conviver com esse tipo de provocação, não deixa de ser um grande desafio!

Se um homem ficar nu na rua é logo preso por atentado ao pudor e ainda toma muita porrada enquanto a polícia não chega. Já a mulher, se sair nua, estoura na mídia, nas redes, elogios de sua coragem, beleza e desprendimento e uma amostra da liberdade feminina! Veja como são dois pesos com medidas completamente diferentes!

Vale a pena amenizar um pouco sem que sejam taxados de assédios algumas modestas investidas de apenas algumas palavras, ou micros atos que somente provam a admiração do homem galanteador.

A imparcialidade cabe perfeitamente nos casos que relacionei, sem querer justificar atos criminosos e abusivos de uma gama de homens que não seguram seus ímpetos animalescos!

Pense a respeito que é importante não crucificar um gênero que também é sofredor!

 Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL
antoniodaagral26@hotmail.com


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário