Total de visualizações de página

sábado, 2 de fevereiro de 2019

QUANDO O BISPO CHORA - Dom Ceslau Stanula


Quando o bispo chora

Quando o bispo chora, a Nossa Senhora para, Jesus desce da Cruz, e os dois o consolam... Estes, que morreram estão comigo...

A missa do sétimo dia da tragédia em Brumadinho foi celebrada pelo Arcebispo Dom Valmor e seu bispo auxiliar Dom Vicente, meu confrade redentorista.

Antes da procissão da entrada Dom Vicente lutava com a emoção que tomou conta dele, engolia a água na boca, movimentando discretamente os lábios, mas não conseguiu segurar.

Duas lágrimas cristalinas rolaram dos seus olhos úmidos e se misturaram com a lama para aliviar os que estavam lá, em baixo... Cobriu o rosto com as mãos e se deixou levar pela emoção e saudade.

Quem aguentaria!?

Era o seu povo, a sua região pastoral, suas comunidades, seus líderes e coordenadores da pastoral e evangelizadores... agora nalguns lugares cobertos de lama misturada com detritos da impotência humana perante esta tragédia... Esta foi a sua região pastoral...

Dom Vicente, partilhamos a sua dor de pai e guia espiritual. Toda a nação está em luto. Mas rezamos e peçamos a Deus que ilumine a cabeça dos homens, e coloquem sempre a pessoa acima das riquezas, porque estas se tornam lama escorregando e matando os homens e a natureza.

Bom dia, que este tom de saudade e solidariedade não nos tire o ânimo e a esperança hoje neste dia de Maria, e confiemos a Ela os dias melhores.

Com a oração e benção.

=====
Dom Ceslau Stanula – Bispo Emérito da Diocese de Itabuna-BA, escritor, Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário