Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

ESSE ANO NÃO VOU BRINCAR! - Antonio Nunes de Souza


- Não acredito no que você está dizendo, minha filha! Logo você que jamais faltou nas festas carnavalescas, rainha não oficial dos carnavais baianos?

-Pois é, querida. Esse ano deu a maior merda do mundo! Uma grande felicidade, acompanhada de um preocupação e despesas extras que me eram completamente desconhecidas!

-Abra o jogo que já estou curiosa para saber das novidades!

-Como você sabe eu sou super criteriosa, mulher com cabeça feita, mesmo com trinta dois anos, sempre cuidadosa para não dar chance aos azares da vida e me complicar, mas, no ano passado, teve um noite que saí sozinha para dar uma volta na avenida, enquanto você ficava com seu namorado e, nesse passeio, dei minha vacilada imperdoável e as coisas aconteceram de formas lindas e inesquecíveis, deixando-me uma sequela deslumbrante linda, porém, um pepino monstruoso para descascar!

-Pô! Fala logo mulher que merda foi essa que aconteceu!

-Parei numa roda de capoeira e, inesperadamente, surgiu um negro maravilhoso, elegante, ágil, bonito e sem aqueles horríveis cabelos de rastafári. Começou a dar lindos saltos e passes maravilhosos, que me impressionaram, deixando-me perplexa e de boca aberta. Minhas reações foram tão acintosas que ele quando parou, encostou ao meu lado e perguntou se eu havia gostado.

-Claro que disse que sim e, sem pedir nenhuma permissão ele me abraçou e convidou-me pra tomar uma cerveja. Sentamos, conversamos, rimos, nos beijamos e, depois de algum tempo, me pegou pelo braço, levou-me em uma pensão barata e fomos para o quarto transar de todas as maneiras que sabíamos e as que vinham cabeça, esquecendo das consequências posteriores, achando que só acontece com os outros.

-Nada lhe contei dessa aventura louca que, quando cheguei a Curitiba, percebi que estava gravida e, como sou religiosa ao extremo, não quis fazer aborto, preferindo ter a criança!
-Contando os nove meses da data do carnaval, meu pequeno Luigi nasceu, estando hoje com quatro meses de vida (ainda estou amamentando meu querido e inesperado filho!)

-Assim sendo, achei melhor ficar cuidando da criança, segurar mais os meus ímpetos, tomar maiores cuidados, pois, por incrível que pareça, não sei nem o nome do homem que me engravidou. Foi uma aventura louca e um passo em falso que pensei jamais dar! Mas, um dia a casa caí e acontece com todos nós! Com isso aprendi que devemos ser mais previdentes, nos policiar e medir as consequências que podem causar tais problemas!

-Menina estou pasma! Logo você que sempre foi a mais ajuizada de todas nós, dar uma de cão sem dono e ir parar nos braços de um desconhecido.

-Uma pena a sua ausência querida, mas as razões justificam e muito. Bom descanso, beijo no baby e, depois do carnaval, vou lhe ligar para contar como foram as coisas!

-Tchau Isabella querida! Tudo de bom e tenha seus cuidados para que não aconteça o que aconteceu comigo!

Carnaval é uma festa alucinante, sendo o da Bahia sacrossanto e pecaminoso ao mesmo tempo. Uma armadilha cheia de boas e maus intenções!


Antonio Nunes de Souza, escritor 
Membro da Academia Grapiúna de letras-AGRAL antoniodaagral26@hotmail.com

* * *




Nenhum comentário:

Postar um comentário