Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

A FONTE SECOU


Se a imprensa grita contra é sinal de que é bom para o Brasil, Afinal, falam de bobagens e amenidades, e esquecem o principal.

Que tal falar do dólar a R$3,67 (e com ele baixam gasolina, pão,  remédios, alimentação, etc..).

Por que não falar da alta da Bolsa, que com  93.800 pontos atinge o seu record e dá ânimo a nossa combalida economia?

Por que não denunciar os  580 mil usuários do Bolsa Família que saíram voluntariamente do Programa porque certamente o estavam fraudando?

E claro, nem noticiaram devidamente o cancelamento do vergonhoso contrato do Ibama, que gastava 30 milhões de reais/mês do nosso dinheiro, só com aluguel de carros? E muito sorrateiramente esqueceram que a Ministra Damares cancelou um contrato irregular de 45 milhões de reais assinado no Governo passado.

E nem falaram que o ministro Chefe da Casa Civil só numa primeira canetada, exonerou mais de 300 servidores nomeados pelo PT e que estavam ocupando cargos comissionados com salários altíssimos no Palácio do Planalto.

E o melhor, a imprensa deu só uma notinha mas nós nas redes amplificamos: Houve  revisão ou mesmo um  corte de 2,5 bilhões de reais em verbas que iam da Caixa Econômica para times de futebol e publicidade  na mídia (entenderam porque gritam tanto? farinha pouca meu pirão primeiro né?).

Tem mais: finalmente abrem-se as Caixas Pretas do inadjetivável e vergonhoso Sistema S e também as do BB, CEF e dos bilhões que o BNDES deu para as empreiteiras amigas do Rei Nine e da Rainha Mandioca, e para as ditaduras dos amiguinhos do PT.

E o BNDES,  já devolveu ao Tesouro 100 bi nesta semana. E vem mais aí, que é  denunciar e prender os responsáveis pelo  rombo criminoso nos Fundos de Pensão, fatos que ocorreram nos últimos 15 anos.

Doze dias de Governo Bolsonaro e os desmandos da pilantrada estão aos poucos vindo à tona.

O resto? É ressentimento e inveja. Afinal, as ratazanas que carcomiam e roíam o dinheiro público urram, pululam e dão uivos histéricos...

(Recebi via WhatsApp, texto atribuído a Janaína Paschoal)


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário