Total de visualizações de página

domingo, 11 de novembro de 2018

EXISTÊNCIA DO NATAL! - Antonio Nunes de Souza

Não foi à toa que foi escolhida e oficializada por Deus a data natalina no dia vinte e cinco de dezembro, encerrando as comemorações dos eventos religiosos, santificados e de uma solidariedade inigualável: Nosso querido Natal e, posteriormente, os comerciantes ávidos de vendas (dizem que foi a Coca Cola), complementaram com o meigo, doce e carinhoso PAPAI NOEL!

As pessoas, por mais céticas que sejam, duras, introvertidas, etc., mudam seus semblantes acompanhando o mundo com sorrisos, alegrias e, com certeza, também com as vontades de dar e receber presentes, ficando e fazendo outras bastante alegres e felizes!

Raras são as lojas que deixam de enfeitar com mestrias suas vitrines, shoppings que investem em árvores de Natal imensas e a presença de vários Papais Noel, mercados, etc., isso sem contar as ruas, praças e avenidas que ganham milhares de luzes em suas arvores frondosas, jardins e postes, nos proporcionando um visual alegre, divertido e bonito!

Comece a se preparar para celebrar com alegria essa festa religiosa, estando de bom humor, pedindo a Deus paz e tranquilidade e, principalmente, que esse novo governo, que é uma incógnita, seja eficaz, eficiente e voltado para o povo mais necessitado e sofredor!

Que todos sejam felizes, se amem como irmãos, ajudem no que for possível, pois, é dando de si sem pensar em si que nos faz cumpridores de nossa vinda a terra!


Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário