Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

ESPIÃO DA HUMANIDADE – João de Paula


Estamos sempre sendo espionados por alguém superior a nós.

Acredito que o mal não dorme. Acredito que cada um de nós, estamos sujeitos aos imprevistos da vida. Por isso, devemos ser autênticos, amáveis, sinceros, bondosos, corteses e gentis com as nossas amizades; e no trato com as outras pessoas, porque existe o espião da humanidade de plantão.

A prática das boas maneiras vogam muito mais!

A prática das boas ações e socorrer aqueles que mais precisam de ajuda, apoio, saúde, dinheiro, atenção e trabalho vogam muito mais.

Nossos atos e omissões serão prestados contas algum dia ao espião da humanidade. Na verdade, direito tem quem direito anda. Quem é ele? Quem é o espião da humanidade? Quem és tu ? Oh! Bondade. Quem és tu, oh perfeição! Você decide quando fica ao lado do bem ou do mal; ao lado da Justiça ou da Injustiça; e do que define como céu ou inferno.

O fundamental é agir com todo amor e carinho durante nossa jornada terrena, na elevação dos sentimentos, na pratica do bem, na propaganda do bom e do pensamento positivo, na edificação de templos as virtudes e na formação dos nossos desejos e realizações.

Sempre em primeiro lugar; o sentimento e o desejo de tudo que tocarmos nossas mãos seja para a felicidade do próximo, para sua satisfação e alegria. É possível sim, ser feliz. Muito feliz, ou mais.

Vale a pena não esquecer que o espião da humanidade está de plantão; observando suas atitudes e procedimentos, observando seu “sim” e o seu “não” mediante a vida tal como ela é.

Sejamos bons, amáveis, sinceros, dedicados, amigos, benignos, benquistos e agentes celestiais, na edificação do paraíso terrestre, um mundo melhor, um mundo sem doença, sem pobreza e sem conflitos, que são os males que torturam a humanidade.

Se houver imprevisto na nossa jornada e caminhada, se cairmos no inferno, por exemplo, sejamos os revolucionários do amor, ou seja: amando mais, ampliando nossa paciência, nossa fé, nossa tolerância, nossa resistência , nossa gratidão, nossa felicidade em sermos amados de Deus, até o “encardido”, o espião da humanidade do mal, ficar incomodado com nossa bondade e espiritualidade firme em Deus; e mandar expulsar a gente daquele espaço e emitir para Deus, por sermos fiéis e dedicados a Ele.

Tudo é possível! Tudo é possível ao homem de fé. Tudo é possível ao homem generoso, dedicado, fiel e amoroso.

Não desista! Persista, insista, porque um dia o espião maior da humanidade lhe fará Justiça. Deus nos fará justiça.

Seja um homem bom. Uma boa mulher. O casal presente de Deus, para o bem da humanidade. Ofereça sempre flores, porque as flores são belezas de Deus; e quem não gosta de flores, não gosta do bem, belo e verdadeiro, é o espião do mal.

Ninguém é melhor do que ninguém. Pode até ser, no campo físico e materialista, por ter bens e posses, mas quando o senhor da morte vem, ele tomba o rico e o pobre, o rico e o mendigo, o imponente e orgulhoso, porque a entrada e a saída da vida é igual para todos.

Viva! Viva bem... Faça o bem. Seja o iluminado, porque o espião da humanidade está de olho em Você. Deus ou o Diabo. Você decide.

João Batista de Paula
Escritor e Jornalista


* * *

Um comentário:

  1. Eglê S. Machado
    NOSSA! QUE MARAVILHA! OBRIGADO PELO RICO PRESENTE, RAINHA DAS LETRAS, EGLE S. MACHADO. DEUS VÊ SUA BONDADE E GENEROSIDADE.
    MUITO OBRIGADO!
    JOÃODEPAULA.

    ResponderExcluir