Total de visualizações de página

sábado, 8 de setembro de 2018

BONDADE E CORTESIA - João Batista de Paula


Qualidades que mais faltam ao homem da atualidade.


Bondade e cortesia são qualidades que mais faltam ao homem da atualidade, além da sinceridade e do amor altruísta.  

Faça agora, faça bem feito, faça sua vez, faça do seu nó um laço lindo e maravilhoso para o encanto das pessoas, porque ninguém é igual a você.
  
Parabéns!
Você é importante.

O ideal é a pessoa agir naturalmente, no sentido de ser amável, cortês, grato, sincera e bondosa no relacionamento com as outras pessoas, mantendo os pés no chão e o olhar voltado para o futuro.

É bom servir, agradar, fazer algo espetacular para aqueles que amamos. O importante também é ter o mesmo procedimento mediante aquelas pessoas que encontramos pelas estradas da vida.

Oferecer algo de bom, além do que a pessoa merece, isto sim, é praticar o amor altruísta. Desejar e colaborar com a felicidade de todos os amigos, ou não, elevam nossos sentimentos na geração de felicidades.

Vamos saltar de felicidade?
Vamos rir muito mais?
Vamos ser bons com todos?

Praticou alguma bondade hoje?
Praticou alguma cortesia hoje?
Praticou alguma gentileza hoje?

A cada instante devemos agir com naturalidade, simpatia, amabilidade, atenção e generosidade, bondade e cortesia, todas as pessoas que passarem pela vida da gente.

Todo mundo gosta de respeito e de atenção, gosta dos bons tratos, gosta das boas maneiras, gosta de ser destacado em seu nível de merecimento, gosta que seus direitos e deveres sejam cumpridos dentro de uma ordem e disciplina.
.
Quando agimos sem interesses vários por trás dos nossos atos e atitudes, fica evidente o amor que temos para dar e receber, permanecendo uma gratidão e uma boa amizade no meio em que vivemos.

Tão bom se a maioria das pessoas eliminasse a maldade que reside em sua mente! Assim o mundo seria bem melhor, com o paraíso instalado em seu coração, sem os desejos de vingança , ódio e ostentação, ou procedimentos de querer ser melhor do que os outros, no sentido de menosprezo e inferioridade.

Maior é Deus!

A bondade e a Cortesia, o amor altruísta e fraternal, a sinceridade e a beleza de sentimentos abrem portas para seguirmos avante; edificando templos as virtudes, com amizades sinceras, duradoras e respeitosas.

Vamos elevar nosso nível de amizade, colocando a gentileza, a cortesia, a sinceridade, agindo em nosso favor onde quer que estejamos.

Tudo é possível!  

A bondade, a cortesia, a gratidão, a gentileza e a sinceridade devem ser nossos companheiros constantes para fazer deste mundo, um mundo menos infernal, com pessoas felizes e gratas iguais a você.

Faça agora, faça bem feito, faça sua vez, faça do seu nó um laço lindo e maravilhoso para o encanto das pessoas, porque ninguém é igual a você.
  
Parabéns!
Você é importante.



João Batista de Paula 
Escritor e Jornalista.

* * *

Um comentário:

  1. QUE MARAVILHA! AMADA POETISA.
    MUITO OBRIGADO POR SUA GENTILEZA E BONDADE.
    ASSIM, VAMOS FAZER DEUS SORRIR.
    OBRIGADO POR TUDO, RAINHA DAS LETRAS GRAPIUNAS.
    UM ABRAÇO POÉTICO.
    JOÃO DE PAULA.

    ResponderExcluir