Total de visualizações de página

sábado, 14 de julho de 2018

FRANÇA COMEMORA DIA DA BASTILHA; VEJA FOTOS


Festa nacional francesa lembra a tomada da Bastilha, em 1789, marco inicial da Revolução Francesa. Desfile na Champs Élysées teve Donald Trump como convidado de honra.

14/07/2017

Queima de fogos de artifício é vista perto da Torre Eiffel nesta sexta-feira (14) em Paris (Foto: REUTERS/Pascal Rossignol)

A frança comemorou nesta sexta-feira (14) o Dia da Bastilha, festa nacional francesa para lembrar a tomada da Bastilha, ocorrida em 1789, e que é considerada o marco inicial da Revolução Francesa, que encerrou a monarquia no país.

Em Paris, houve queima de fogos de artifício perto da Torre Eiffel à noite. Mais cedo, a tradicional Parada Militar na Avenida Champs Élysées contou com a participação de 3.720 militares e teve duração de duas horas.

Além da presença do presidente Emmanuel Macron, a parada teve convidados de honra: o presidente americano Donald Trump e sua mulher Melania Trump. O Dia da Bastilha coincide com o 100º aniversário do engajamento americano na Primeira Guerra Mundial.

Torre Eiffel tem queima de fogos artifício nesta sexta-feira (14), Dia da Queda da Bastilha (Foto: REUTERS/Pascal Rossignol)

Força aérea da França participa da tradicional parada militar que comemora a Queda da Bastilha, a festa nacional francesa, nesta sexta-feira (14) (Foto: Gonzalo Fuentes/ Reuters)

Jatos da Força Aérea da França sobrevoam o Arco do Triunfo nesta sexta-feira (14) durante desfile militar pelo Dia da Bastilha (Foto: REUTERS/Philippe Wojazer)

O presidente americano Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump acompanha Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte Macron nas comemorações do Dia da Bastilha em Paris (Foto: CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / POOL / AFP)

Primeiro regimento da Leigão Estrangeira carrega machados enquanto marcham no desfile militar do Dia da Bastilha nesta sexta-feira (14) na Champs-Elysees (Foto: REUTERS/Charles Platiau)

O presidente francês Emmanuel Macron desfila em carro militar neste Dia da Bastilha (Foto: AP/Photo/Markus Schreiber)


* * *


Nenhum comentário:

Postar um comentário