Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de julho de 2018

CYRO DE MATTOS LANÇARÁ LIVRO DE CONTOS EM ILHÉUS NA SEMANA JORGE AMADO



Cyro de Mattos Lançará
Livro de Contos em Ilhéus
Na Semana Jorge Amado


O escritor e poeta Cyro de Mattos estará lançando Todo o Peso Terrestre, seu novo livro de contos, em Ilhéus, no dia 9 de agosto, a partir das 19 horas, na Casa de Jorge Amado.  O evento  fará  parte das comemorações da  Semana de Jorge Amado,    sob o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, e o lançamento do livro conta  ainda  com o apoio da Academia de Letras de Ilhéus, instituição a que  Cyro de Mattos pertence como um de seus membros  efetivos. O livro é uma publicação da Editora Mondrongo.

Reúne  nove contos, que abordam  temas agudos vividos por personagens  sob o peso da solidão,  como a    de  uma mulher rica que paga um preço alto para se libertar da família,  a de um casal, que por não ter filhos, torna a convivência antes afetiva  numa parede que os afasta do amor,  a do desencontro e encontro final entre  pai e filho, após anos cheios de incompreensão,  ou ainda  o do preconceito sofrido por um poeta brasileiro em excursão pela Europa. O conto “Todo o Peso Terrestre” , que dá título ao livro, um dos mais pungentes, fala dos conflitos e atritos de  um poeta ingênuo em desajuste   diário com a sua cidade no interior.

O AUTOR

Com Todo o Peso Terrestre,  Cyro de Mattos alcança  a marca de 45 livros publicados no Brasil , como resultado positivo  de uma vida que desde cedo  cumpriu  o seu destino de ser escritor. Nascido em Itabuna onde reside,  jornalista,  advogado aposentado, poeta, contista, romancista, cronista, ensaísta, autor de literatura infantojuvenil,  Cyro de Mattos  é membro  efetivo da Academia de Letras da Bahia.  Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Premiado no Brasil, Portugal, Itália e México. Tem livro publicado em Portugal, Itália, França, Alemanha, Espanha e Dinamarca. Conquistou o Segundo Lugar do Prêmio Internacional de Literatura Maestrale Marengo d’Oro,  duas vezes, em Gênova, Itália, o  Afonso Arinos da Academia Brasileira de Letras,  o da Associação Paulista de Críticos de Arte  e o Prêmio Nacional Pen Clube do Brasil

* * *  

Nenhum comentário:

Postar um comentário