Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2018

VOCÊ SE AMA? - Antonio Nunes de Souza


Você se ama?

Um pergunta simples que, certamente, todos responderão, obviamente, que sim!
Pois, imagino eu, que quando citar uma série de fatos e atos, você parará para pensar e fazer reflexões e, seguramente, vai chegar a conclusão que não se ama tanto como pensa, ou diz um “sim” com a maior convicção e segurança!

Hipoteticamente vou enumerar uma série de fatos e atos, que muitas pessoas praticam tranquilamente no dia a dia de suas vidas que, literalmente, provam como elas não se amam como dizem, baseando-me nos seus comportamentos.

Se por exemplo você é fumante (mesmo sem ser inveterado), toma seus drinques e chopes durante ou nos fins de semana, adora iguarias como feijoada de mocotó, rabada, dobradinha com feijão branco, sarapatel, perde noites em eventos e festas, não dormindo o suficiente e adora praticar esportes radicais, pode ter certeza que não é esse amoroso todo como você mesmo diz!

Pode ser ou parecer que seja um exagero meu estar dando essa opinião a respeito dos praticantes dos atos acima. Mas, trata-se de uma realidade, mesmo sendo pessoas ainda jovens, mas, com certeza, se faz importante ser mais seletivos na alimentação, minimizar as bebidas e, imediatamente, eliminar o fumo dos seus vícios. Pois, este lhe prejudica em duas correntes importantes: financeiramente e salutarmente. E, com certeza, com o tampo você verá que, durante sua vida, ou seja seu lento suicídio, gastou com cigarros o equivalente a um apartamento! Comportou-se como um piromaníaco auto-destrutível!

Creio que vale a pena você depois que ler e analisar seu comportamental, provavelmente tomará algumas precauções, cuidará melhor da sua alimentação, fara exercícios regularmente, deixará de ter um fedido hálito de cigarros e bebidas e, seguramente, sentirá uma grande melhoria na sua vida e, bravamente, dizer com ênfase: Eu hoje me amo!

Antonio Nunes de Souza, escritor.
Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário