Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de abril de 2018

NOVA YORK PROIBIRÁ CARROS NO CENTRAL PARK


Emblemático parque de Manhattan recebe cada ano a 42 milhões de pessoas - AFP/Arquivos

20/04/18 - 18h03

Os automóveis não poderão circular mais pelo Central Park a partir de 27 de junho, anunciou nesta sexta-feira (20) Bill de Blasio, que quer priorizar “a segurança e a saúde” dos visitantes, sejam pedestres, ciclistas, corredores ou patinadores.

Embora a circulação já fosse proibida no norte do emblemático parque de Manhattan, visitado anualmente por 42 milhões de pessoas e que no ano que vem festejará seus 160 anos, os carros ainda podiam circular pelas três ruas pavimentadas do sul, West Drive, Terrace Drive e Center Drive.

Mas a decisão, adotada antes do Dia da Terra em 22 de abril, não concerne às quatro ruas que cortam o parque, resguardadas por muros e cercas e vários metros abaixo de onde circulam os pedestres.

Nossos parques são para as pessoas, não para os automóveis”, disse de Blasio no comunicado. A decisão “reduzirá a contaminação do ar no parque e melhorará a segurança”, afirmou.

A medida começará a valer em 27 de junho, dia seguinte do fim das aulas nas escolas públicas de Nova York, e no primeiro dia de abertura das piscinas públicas da cidade.

De Blasio já proibiu em janeiro a circulação de automóveis no Prospect Park, um grande parque emblemático do nordeste do Brooklyn, projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux assim como o Central Park.


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário