Total de visualizações de página

domingo, 13 de agosto de 2017

MEU GRANDE PAI – Mirian Warttusch

Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho Original
Meu grande Pai


Que grande homem tu foste, meu paizinho!
Missão maravilhosa, Deus te reservou
Doação, bondade, justiça e só carinho,
Amor eterno aos semelhantes dedicou

Passou um anjo e te levou consigo
Para morar no céu, junto a Jesus
Pois como Ele, de todos foste amigo
E carregaste, sem queixas, tua cruz!

Que grande honra o Senhor me concedeu:
Ser tua filha dileta e tão querida!
Assim, meu pai por certo não morreu,
Pois continua em mim, pulsando a sua vida!

Sinto bater seu coração no peito,
O mesmo azul do seu, tem meu olhar.
Todo meu ser com tanto amor foi feito
Numa noite azul, brilhante de luar...

Tão afins éramos, amigos, confidentes,
Vivemos sempre, em união e muito amor.
Somos assim, meu pai, teus descendentes,
Frutos de tua ternura e do teu fervor.

Cicatriz eterna, na alma tão ferida
- Ser órfã de amor, ó quanta dor encerra -
Não me permito, entanto, chorar tua partida
“Foi muito linda, tua passagem pela terra” !

Em silêncio, tristonha, caminhando,
O teu cortejo segui, muito calada...
 Mas ao final, um lenço te acenando,
“Até um dia, meu pai”! Falei emocionada!

Em despedida, brilharam todas as estrelas,
E os pássaros canoros, trinaram num gemido...
Todas as flores se abriram! E pudemos vê-las,
De orvalho chorar ao ter se despedido.

E a natureza linda, com seu verde intenso
Que tantas vezes te ouviu orar,
Hoje se verga, com respeito imenso,
Abre as ramagens pra teu séquito passar.

Dobrai os sinos, tristes, tão solenes,
Todos os anjos, “por favor, cantai”!
Cânticos lindos, sublimes e perenes,
Pra receberem, no céu, MEU GRANDE PAI!


MÍRIAN WARTTUSCH

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário