Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ITABUNA CENTENÁRIA: UM POEMA - A dor de existir, por Paulo Bezerra

A Dor de Existir


Eu não quero escrever poesia
mas... sobre poesia.
Sobre este instante mágico,
Sublime, maior e calmo, de criar.

Eu não quero descrever o tempo
mas... dizer de minha forma de deixá-lo passar
E observar-lhe as nuances.

Eu não quero o fenômeno descrito
mas... o fenômeno revelado e terno
E a exposição explícita do meu sentir.

Eu não quero dizer de meu amor,
de como ele é, como nasceu.
mas... de como ele se vai
de como está e caminha a cada dia.

Eu não quero dizer que ouço estrelas
mas... de como elas se dão para mim
da contemplação de suas rotas certas.

Eu quero ser apenas um repórter dos meus ais!


(O ESTRO QUE ILUMINA O SER)
Paulo Bezerra
 ...............

PAULO BEZERRA – Juiz do Trabalho da 19ª Região – AL
Presidente da JCJ de União dos Palmares – AL
Poemas escritos em União dos Palmares
Dedicatória:
A meu filho Moacir, pedaço maior de minha sensibilidade.

A todos aqueles que têm, como eu, no peito, um pouco de sentir.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário