Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

RUA ALAGOINHAS 33, RIO VERMELHO, SALVADOR >BAHIA > BRASIL! - Eglê S Machado

Clique sobre as fotos, para vê-las no tamanho original
A Casa do Rio Vermelho


Dia 13 de janeiro de 2017 fui visitar meu médico.

Depois tinha um endereço me esperando: RUA ALAGOINHAS 33.

Com muito gosto, eu e minha filha, mais dezenas de turistas visitamos a casa do Rio Vermelho, onde viveu o amado Jorge Amado com sua musa Zélia Gattai, uma bela história de amor!

A linda casa, lugar de aconchego do casal de escritores acolhe e encanta. No jardim, sob uma mangueira repousam suas cinzas.

Visita Guiada por gente bem preparada,  detalhando maravilhas!

Tudo ali permanece impregnado de vida:  sala de estar, cozinha,  piscina,  biblioteca,   armários,  dormitórios...  Cada cômodo ali tem uma história, até o  quintal recende os Amado!

A antiga máquina de escrever e os óculos do escritor protegidos por vidraças, a grande estátua de Iemanjá do alto nos observando, obras de arte de grandes artistas, cartas trocadas, cartas de amigos - tantos tesouros no pequeno museu revelam o cotidiano do casal...

No arvoredo do jardim vicejante  canta a passarada.  Jorram fontes, peixinhos brilham, jabutis ‘correm’, pipocam flashes das câmeras fotográficas!

É a vida que ali está e segue...

E a ininterrupta brisa mansa parece dizer repetidamente:

Sejam bem-vindos! Voltem sempre!...


Eglê S Machado
Academia Grapiúna de Letras-AGRAL
13/01/2017



------------
Veja fotos abaixo:
 
 
 
 
 
 
 

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário