Total de visualizações de página

sábado, 4 de fevereiro de 2017

NÃO APAGA ESSA CHAMA E DEPENDÊNCIA - PARCERIAS MARAVILHOSAS

DEPENDÊNCIA  -  Jenário de Fátima

NÃO APAGA ESSA CHAMA  -  Mírian Warttusch

  



                               Dependência


Meu coração é qual grande deserto,
Que tanto faz calor, tanto faz frio;
Que tanto está fechado ou tanto aberto;
Que tanto está amável ou  bravio.

Ele ora está distante, ora está perto;
Ele ora está constante, ora arredio;
Ele ora está confuso, ora está certo;
Ele ora se transborda, ou está vazio

E em meio a todas estas metamorfoses,
Meu coração se acalma ou se agita;
Como um doente a depender de doses,

De doses de alegrias e tristezas,
Doses de convicções e incertezas,
Daquela que lhe mora...que lhe habita!


Jenário de Fátima

             
  -----------           

Não apaga essa chama


Deixa teu coração em paz, eu cuido dele...
Abandonado e frio, assim, no peito,
Esse teu coração, já vejo, não tem jeito...
Preciso mesmo dar amor pra ele...

Curar teu coração é fácil para mim,
Basta aninhá-lo ao peito, com carinho,
E ele não se sentirá tão mais sozinho,
Ouvindo o meu, bater tão alto assim!

Melhor que um coração, só mesmo dois...
Ouça este toc toc e me dirás depois.
Vais delirar... ver como é bom sonhar!

Ai, coração... nada de intemperança...
Aviva logo a chama da esperança,
Não sopre, a  tua boca, para lhe apagar...



Mírian Warttusch

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário