Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

MEU AMIGO JOÃO DE PAULA... - Por Eglê S Machado

Meu amigo João de Paula... 
         

É o teu aniversário!
Hoje eu quero dar-te um presente,
Mas um presente que marque
A minha presença na tua vida
E toque o teu coração, qual acorde de canção!

Um presente que escancare o teu sorriso
Que te faça feliz
E te fale do amor de minha amizade!

Hoje eu quero, com a devida vênia
À minha amiga Expedita Maciel,
A paixão da tua vida
Falar-te do meu amor de amiga
Um grande amor que aos poucos
Foste plantando na minha alma,
E foste regando com a água da gentileza,
Adubando com a consideração,
E podando os galhos ruins da descrença,
Até ver florir
A maravilhosa flor da confiança
Onde abelhas, borboletas e colibris pousam,
Para fruir o néctar da ternura
E levar ao mundo a seiva da vida!

Neste tão querido dia
Quero  bênçãos divinas,
Olhar da Mãe do Céu,
Pureza de  criança
E esperança da juventude
Para servirem de embalagem
Onde depositarei o melhor de mim,
A minha poesia!

Tudo isso, meu amigo/irmão,
Para alegrar o teu coração,
No teu aniversário!...

FELIZ ANIVERSÁRIO, JOÃO DE PAULA!


Eglê S Machado, Poetisa
Academia Grapiúna de Letras - AGRAL
24 de fevereiro de 2017


* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário