Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CIDADÃ DO INFINITO - Irmã Catarina

Irmã Catarina


Religiosa da Congregação de Nossa Senhora dos Humildes, Maria Catarina de Carvalho Luna, a Irmã Catarina, nasceu no ano 1904 em Santo Amaro BA.

Despertou para a Vocação Religiosa aos sete anos. Em 18 de maio de 1956, juntamente com a Irmã Coração, fundou o Educandário Cordolina Loup dos Reis, que até hoje acolhe a dezenas de meninas órfãs e carentes em regime de semi-internato. A entidade está localizada em uma fazenda em frente à sede regional da Ceplac, que foi doada pela família do coronel Henrique Alves. Com a ajuda das internas e de outras religiosas, produzia artesanalmente, por mais de três décadas, deliciosos sequilhos, vendidos em toda a região. A arrecadação era destinada à manutenção do Educandário.Trazia a imagem da doçura, inocência e leveza como os produtos que oferecia de porta em porta até o fim dos seus dias.

Faleceu em Itabuna, aos 88 anos, no dia 20 de outubro de 1992.
-----------
Obs. De ITABUNA CENTENÁRIA: Ainda hoje o Educandário Cordolina Loup funciona, acolhendo algumas meninas, graças à dedicação de outras irmãs, que disponibilizam algumas dependências e a linda capela para eventos religiosos tipo encontros, retiros espirituais, confraternizações... Dá gosto ver a limpeza, o amor e a hospitalidade dessas Irmãs.

Extraído do livreto 26 PERSONALIDADES QUE CONTRIBUÍRAM PARA A HISTÓRIA DE ITABUNA de Selem Rachid Asmar.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário