Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2017

CURIOSIDADES SOBRE A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

Igreja Católica


1. É a única fundada pessoalmente por Jesus Cristo (Mateus 16,18).

2. É a única que recebeu de Jesus a promessa de ser assistida pelo Espírito Santo para não errar (João 15,21).

3. É a única declarada na Bíblia como “Coluna e fundamento (ou sustentáculo) da verdade” (1Timóteo 3,15).

4. É a única que tem, no mundo, um chefe supremo (papa) escolhido pessoalmente por Jesus, por três vezes com a ordem para apascentar o rebanho de Cristo. (Apascenta as minhas ovelhas – João 21,15,16,17 ).

5. É a única que recebeu pessoalmente de Jesus autoridade para ligar ou desligar tudo na terra, que isso seria aceito no céu (Mateus 16,19 e 18,18).

6. É a única que no século IV selecionou e formou a Bíblia Sagrada e completa que hoje conhecemos, a qual não existia no início da Igreja, até o ano de 381 (A Igreja católica teve autoridade para isso: Mateus 16,19 e 18,18).

7. É a única que recebeu de Jesus a missão de ser “Católica”, isto é, com caráter universal, destinada a acolher em si e evangelizar todos os homens, todas as nações (Mateus 28,19).

8. É a única à qual pertenceram, ou fizeram parte os primeiros cristãos, que morreram assassinados por causa da fé, no início da Igreja, quando a doutrina era conhecida pela tradição e pregação dos apóstolos e seus discípulos antes mesmo de existir a Bíblia.

9. É a única que existiu sozinha por cerca de 1500 anos antes de muitos homens começarem a se desviar da Bíblia e criar heresias fundando, sem autoridade bíblica, novas igrejas com ensinamentos diferentes da fé original.

10. É a única que segue as três fontes de Fé Cristã: a Tradição Apostólica, 1Coríntios 11,2 + 2Tessalonicenses 2,15), o Papa com o Magistério (João 21,15-17 + Mateus 16,18 e 18,18) e a Bíblia criada (selecionada) pela Igreja Católica no ano 381.


11. É a única que detém em si os Grandes Milagres de Deus, os quais desafiam qualquer ciência ou inteligência, mas que se sustentam pela Fé: uma hóstia que se tornou carne humana visível, sem conservantes, exposta ao público por mais de 1200 anos em Lanciano, na Itália. O mesmo ocorreu com o vinho que se tornou sangue visível. Casos idênticos ou parecidos ocorreram noutros lugares; Corpos incorruptíveis sem qualquer intervenção dos homens; A Estampa da Virgem Maria sem tinta, suspensa no ar por 5 mm, sobre uma capa de capim por quase 500 anos, no México, a famosa estampa de Nossa Senhora de Guadalupe; a liquefação do sangue de alguns santos; a língua de Santo Antônio exposta há mais de 700 anos etc. Um único caso de corpo incorruptível que existe na Igreja Anglicana ocorreu no tempo em que ela era católica.

12. A única na qual Jesus instituiu o sacerdócio, dando a eles alguns poderes, dentre os quais o de perdoar ou não os pecados das pessoas. (João 20,22). Nas igrejas que se desviaram do catolicismo, a Ortodoxa e Anglicana o sacerdócio foi mantido válido.

13. Pelo poder e ordem de Jesus transmitido aos bispos e sacerdotes, a Igreja Católica pode celebrar a Eucaristia quando a Hóstia e vinho consagrados se tornam o verdadeiro Corpo e Sangue de Jesus (Isto é o meu Corpo – 1Coríntios 11,24 + Lucas 22,19) e não “símbolo” como ensinam algumas igrejas inventadas por homens. Verdade é que na igreja deles é realmente só símbolo, porque eles não têm sacerdote real nem bispo verdadeiro. Na Igreja Ortodoxa e na Anglicana, a Eucaristia é verdadeira, porque quando se separaram de Roma levaram consigo bispos e sacerdotes.

14. A grande Legião de Apóstolos, Santos, Mártires, que viveram no início do Cristianismo (até hoje), e que são exemplos de fé cristã, fazem parte da Igreja Católica Apostólica Romana e de nenhuma outra que não existiam naquele tempo.

15. É a única que Jesus garante, no Papa, a fé verdadeira. (Eu roguei ao Pai para que tua fé não desfaleça  -Lucas 22,32).



Não mencionado o autor desta seleção

---------------
Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário