Total de visualizações de página

domingo, 29 de janeiro de 2017

UMA BREVE RETROSPECTIVA, por Jairo Xavier


Uma breve retrospectiva

Em 1964 o país estava mergulhado na baderna, caos político, social e econômico. A Rússia avançava do oriente para o leste europeu implantando a ditadura do proletariado, em seu monstruoso império da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. O objetivo era transformar o mundo todo em uma ditadura comunista.

O Brasil, país continental, era estratégico para a expansão comunista. 
Os ativistas foram financiados aqui pelo ouro de Moscou.

Houve então várias tentativas de golpes comunistas, de Prestes a Marighela. 

O que houve em 1964 foi na verdade, uma contra revolução, que impediu que uma ditadura sanguinária comunista fosse aqui implantada.

Toda ditadura é ruim, mas as de esquerda, foram as piores, as mais duradouras, mais castradoras das artes, tecnologias e cultos religiosos.

Quer exemplos? 

A Rússia com Stalin, A Iugoslávia com o marechal Tito, a do Kmer vermelho, com Poul Pout, a de Cuba com Fidel, a da China com Mao Tsé, a do Vietname com Ho Chi Min, a da Coréia do Norte, com a dinastia das três gerações de malucos, vigentes até hoje é que arrasou o país... São tantas e com tantos assassinatos e prisões arbitrárias... Que a nossa pode ser chamada de "ditabranda".

Veja só, dados oficiais, reconhecidos até pela esquerda. Em 21 anos de regime militar no Brasil, morreram ou desapareceram  oficialmente 634 pessoas. Isto desaparecia em uma semana na URSS nas garras de Stalin e seus Gulags. 

Além do mais, onde é, e em que tempo ou lugar, houve, como no Brasil, uma "ditadura" que de 4 em 4 anos mudava o "ditador" e elegia-se outro, por um colégio composto por militares e civis alinhados. Uma oligarquia, é bem verdade, mas não uma ditadura. Não se fechou as câmaras de deputados, nem de senadores. Os estados continuaram com governadores civis, biônicos, bem verdade, mas civis...

Cassados e ou perseguidos, foram aqueles que pregavam abertamente a luta armada ou a incitavam, aqueles que assaltavam bancos, quartéis. Aqueles que sequestravam e até matavam em ações terroristas. Aqueles que entrincheirados em guerrilhas nas matas, estavam armados até os dentes. 

Ninguém foi fuzilado em praça pública e nem condenado a pena de morte por nenhum tribunal ou pior em plebiscito popular, sem direito a defesa e sumariamente fuzilado no "paredon" como em Cuba. . Houve tortura? Houve, até hoje há. Em todo subterrâneo existe perversos covardes, que se aproveitam de uma vantagem, para maltratar os outros. 

O regime contra revolucionário militar de 1964, entregaram aos cuidados de um dos maiores jurista que o Brasil já teve, um dos maiores especialista em direito constitucional, o Prof. Doutor Hélio Bicudo, por sinal um dos fundadores do PT, que revisasse e elaborasse o texto da nova constituição e a apresentasse a um conselho de juristas civis, e assim foi feito. A constituição foi respeitada, bem como o estado de direito. O ato institucional número 5, o AI 5, só foi instituído por um curtíssimo tempo, em 1977, no governo Geisel, que determinava em seu texto, prender sem mandado judicial, casos que implicasse questões de segurança nacional. Isto para impedir atos terroristas. Logo foi revogado. 

Vladimir Herzog? Foi uma lamentável morte de inocente, reconhecida até pelos militares. Quer tenha sido por suicídio ou por assassinato perpetrado por perversos. Infelizmente não existe guerra limpa. Em toda guerra sempre morreu e morrerão inocentes. O importante é proteger o máximo possível, inocentes. A esquerda o transformou em um mártir, ocultando os milhões de inocentes que foram exterminados sob as ditaduras de esquerda. 

Enfim, é muito cômodo para os pseudos intelectuais de esquerda, como Chico Buarque, Jorge Amado, Óscar Niemayer e tantos outros, se dizerem de esquerda e perseguidos pela ditadura, e com passaporte visado, saindo espontaneamente por aeroportos, por livre e espontânea vontade, irem "exilarem-se" no eixo Paris - Londres - New York, nos melhores cafés, Pubs e Resorts, respectivamente, do berço do capitalismo e de lá ficarem compondo suas músicas de protestos sociais, livros subversivos e projetos arquitetônicos mirabolantes e ganhando rios de dinheiro, vendendo onde? Isto mesmo, no Brasil e no mundo capitalista!

Por que não foram pra Cuba? URSS, China? Iugoslávia?

Simples, porque lá teriam que trabalhar duro e não teriam liberdade de expressão, pelo menos não para falar contra o mundo comunista. Seriam logo mandados para a Sibéria! 

Prova disto? Cite-me uma, só uma, música de Chico Buarque que tenha feito sucesso após o regime militar brasileiro. Nenhuma sabe por quê? Protestar contra a ditadura dava IBOPE e dinheiro.

Conheço de cor e salteado toda a retórica falsa da esquerda.
Morei na Residência do universitário carente da UFBA, lá eu era conhecido como "Destroier" de intelectuais de esquerda. Nos embates políticos sociais que travávamos, eu os vencia, não com a arte da argumentação, réplica e tréplica. Mas com evidências científicas históricas, fatos dos horrores do comunismo, e não com as falácias de que sempre ver valeram os esquerdistas. 

Conheço esta laia, convivi na residência com muitos destes que hoje estão no poder, se locupletando, e que mesmo naquela época, ao encontrarem uma "boquinha" exclamavam com um largo sorriso de jacaré: "A burguesia tem seus encantos, companheiro”. Canalhas! 

Eram uma cambada de maconheiros e cheiradores de pó e cachaceiros em sua maioria. Outra marca de quem tem tendência à esquerda, o abuso de drogas entorpecentes. Reparou como o Brasil enveredou pelos caminhos da droga e da violência desde que a esquerda está no poder? 

Conheço muito bem a alma humana e seus mecanismos psicológicos e Psico sociais, sem querer ser arrogante e nem dono da verdade, me parece que nasci há dez mil anos atrás, como diria o "maluco beleza" que também era de esquerda e cheirador de pó.

"E para aquele que provar que estou mentindo, eu tiro meu chapéu".


Jairo Xavier Filho, Membro da Academia Grapiúna de Letras- AGRAL, ocupante da cadeira nº20 que tem como patrono Gileno Amado.

* * *

5 comentários:

  1. Parabéns ao Dr Jairo por tão nobre esclarecimento.Não tenho nenhuma filiação politica,mas hoje tenho até defendido uma intervenção Militar contra o desmando e a anarquia que ora vivemos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente Dr. Jairo! Concordo em gênero, número e grau...

    ResponderExcluir
  3. Fraco. Generalidades. Vazio de conteúdo. Se ele foi o Destroier, é porque só combateu com jangadas!Não apresentou nada, exceto fatos VERDADEIROS das ditaduras dos países que fizeram da revolução popular, ditaduras cruéis e sanguinárias. No mais, apoia as ditaduras que lhe concede vantagens comparativas; não está apropriado de análises mais aprofundadas das mentalidades de época. Ou seja, um texto carente de profundidade. Mas uma pergunta feita nele, eu também faço: ninguém se exilou em países "amigos ideológicos". Cabe um estudo!!! Espero que o autor o faça.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns companheiro de Residência Universitária da UFBA. Vivemos tudo isso e sou testemunha do que fala em seu texto. Parabéns pela coragem de falar a verdade e se expor com tanta firmeza ante um país caótico e lamiado de tanta corrupção. As suas palavras me levaram aqueles que naquela época se diziam defensores da pátria, como por exemplo, Alice Pirtugal, xavier Alfaia, Lidice da Mata, Aroldo Lima, Luiz Caetano, Pedro Barroso, Manoel Messias Gonzaga, Jaques Vagner, Rui Costa, e tantos outros do Rio, SP e outros lugares, que hoje ocupam esse poder, rs
    Tudo que queriam mesmo não era derrubar a direita, e sim usurpar o poder para fazer pior. Eu também fui enganado e me sinto traido por essa gente.
    Lembro-me dos comícios no Campo Grande realizados por Ulisses Guimarães,Chico Pinto,Valdir Pires,Presidente da UNE e outros. Onde estão eles? CALADOS.
    Por último, concordo plenamente no que diz.
    Está na hora de mudar esse país

    ResponderExcluir
  5. Contra fatos não há argumentos amigo Eudes.
    Fomos testemunhas ocular da história e conhecemos de perto esta cambada de enganadores e seus pseudo intelectuais que lhes deram suporte. Mas como toda mentira tem pernas curtas e nariz longo, o reinado de Pinóquio e seus sequazes acabou, durou o mesmo tempo no poder, que o seu partido homônimo na Alemanha, o Nacional Socialista Partido do Trabalhador Alemão, vulgo partido Nazista. Ambos duraram 13 anos e deixaram a economia de seus países destruída.
    Agora, resta apenas a seus seguidores, chorar as pitangas.
    # aceita que dói menos...rsrsrsrs!

    ResponderExcluir