Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ORAÇÃO PELA GRAÇA DE DEUS - Geraldo Maia

Oração pela graça de Deus


Puxa, como você está linda!
Uma rainha com súditas em volta da mesa
Brilho e champanhe da melhor safra
joias magnificas e o teu sorriso marca
em tua face o quanto estás feliz e triunfante
nos braços do teu amor garboso amante
a dedicar a ti todo amor e carinho
olho de longe e não ouso chegar perto
medo de contaminar com o meu aspecto triste
esse momento de júbilo e de alegria
não quero perturbar com a minha dor
a realização plena do teu novo amor
Fazem de certo um belíssimo casal
'feitos um para o outro' diria o clichê
apenas o coração em silêncio grita 'por quê?'
Se jurastes me amar por toda a tua vida
Se dissestes a todos que eu era a tua vida
Se plantastes em mim que eras a minha mulher
e que ficarias sempre ao meu lado até
que a morte, mas na realidade, um outro,
nos separe, e o coração assiste a tudo quase louco
e pensa: ' será que toda essa felicidade
às custas do sofrimento alheio
toda essa traição que atinge o coração em cheio
com indiferença cruel, toda essa maldade
de mentir sem se importar com a vida do outro
será que esses amantes cúmplices impiedosos
vão mesmo ser felizes às custas de destruir
a felicidade do próximo ou será que existe
algum tipo de justiça que os possa alcançar?
Eu vejo os dois esbanjando sorrisos
brindando ao amor sem nenhum escrúpulo
amor que custou o abandono de quem
só dedicou amor e serviu fiel
a quem não deu o mínimo valor
Eu quero ficar também feliz pelos dois
mas não consigo, apenas me refugio no silêncio
e saio devagar para o carinho da noite
e no canto do olho de tocaia uma gota
de esquecimento mansamente
rola em oração ao colo imenso de Deus
que me consola e me ampara
e cala o meu pranto com Sua Graça.


Geraldo Maia

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário