Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FERNANDO. O RETORNO! - Antonio Nunes de Souza

Fernando - O retorno

Imperiosamente, dentro das tramitações da lei, temos que, sem pragas e premonições agourentas, acatar a posse do prefeito eleito, Sr. Fernando Gomes de Oliveira!

Se foi eleito pela quinta vez, temos que reconhecer que ele, para esse povo que sempre o elege, foi um administrador competente, trabalhador, atuante e, mais que tudo isso, um homem que soube agradar a maior parte da comunidade, principalmente o eleitorado de menor poder aquisitivo, onde mora o seu foco maior de votação!

 Como se pode deixar de reconhecer que Fernando Gomes, Fernando Cuma, Fernando Gomes de Oliveira é o maior político da região cacaueira, sendo bastante completo, pois, carrega em sua brilhante carreira eletiva, todas as qualidades de um verdadeiro político: os grandes defeitos e as grandes virtudes; E, assim sendo, simboliza o verdadeiro político brasileiro! Um homem que não satisfaz a todos, mas tem a maioria ao seu lado que, conforme seu guia de campanha, “foram chamá-lo” e ele veio para vencer com uma votação esmagadora!

Resta-nos esperar como será esse penta campeonato, se ele pretende fechar sua última (?) administração com chave de ouro, cumprindo suas atuais e antigas promessas, deixando uma lembrança imponente na comunidade, tratando de todas as necessidades básicas com atenção, solidariedade e civismo!

Seja bem-vindo Fernando, faça essa sociedade, dita organizada, fazer também a parte dela, ajudando no que for preciso e possível, sem ficar acomodada em seus pedestais, fazendo somente queixas e recriminações. Pois, se todos colaborarem, os resultados advirão de imediato, beneficiando a coletividade! Chega de ouvir dessas pessoas a velha e desgastada ladainha “que paga seus impostos e tudo compete ao governo”. Lembrem-se da grande frase dita pelo estadista respeitável John Kennedy, presidente americano:  ”Não olhe o que o governo pode fazer por você. Olhe o que você pode fazer por ele!”

Antonio Nunes de Souza, escritor
Membro da Academia Grapiúna de letras –AGRAL


 * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário