Total de visualizações de página

sábado, 14 de janeiro de 2017

MEU TEMPO DE CRIANÇA - Mírian Warttusch

Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
Meu Tempo de Criança  


Eu já fui sim, assim tão pequenina,
Uma boneca de pano, era a minha inspiração!
Nunca deixei morrer meu sonho de criança,
Essa boneca permanece no meu coração.


A pulseirinha que eu estou usando,
Também o anel que está no meu dedinho,
Foram presentes de minha mamãe,
Que hoje eu relembro com muito carinho.


O meu vestido de seda clarinha,
Tinha casinhas de abelha a lhe enfeitar.
Em cada detalhe, ah, uma lembrança,
E eu até sinto vontade de chorar...


Vejam a meia e o meu sapatinho,
O laço de fita, tão grande e chamativo,
Faziam de mim, uma linda princesinha,
Toda vaidosa e cheia de atrativos.


Ai que saudade de quando era menina,
Vejo o encanto de tudo que passou...
Olhos azuis, repletos de inocência...
Que coisa linda esta foto retratou!


Mírian Warttusch

* * *

2 comentários:

  1. Essa postagem me fêz chorar de emoção Eglê. Gratidão maior do meu coração de mulher e do meu encanto de menina.

    QUE IDADE TENHO?

    Por quê será que essa criança não larga do meu pé?
    Ficou no coração guardada – será que eu sei quem é?
    Eu não esqueço dela e nem ela de mim.
    Eu gosto tanto dela e ela também gosta de mim.
    Lhe digo que me parecia com ela antigamente,
    E ela me diz que um dia comigo irá se parecer...
    Será que voltarei a ser criança, ou ela é que irá envelhecer?

    Mirian Warttusch

    ResponderExcluir
  2. Criança você será sempre, amiga Mirian Warttusch, porque nasceu menina e se tornou poeta. Mesmo aos cem anos será sempre essa linda menina/mulher/poeta!

    Eglê S Machado

    ResponderExcluir